O Leilão do terreno do Gasômetro é mantido após a Prefeitura do Rio de Janeiro conseguir derrubar a liminar na justiça.
Desse jeito, após reviravolta a hasta pública está mantida para 14:30 da tarde, pelo horário de Brasília, na sede da Prefeitura do Rio de Janeiro, no auditório do Centro Administrativo São Sebastião.
Com isso, após a derrubada da liminar que suspendia o leilão pelo terreno do Gasômetro, o Flamengo agora terá mais um passo importante nesta quarta (31), na tentativa de tirar do papel o projeto do seu estádio próprio.
Leilão do terreno do Gasômetro é mantido
Para quem está um pouco perdido nesta história do Flamengo de tentar adquirir o terreno do Gasômetro, vamos voltar um pouco rapidamente no tempo.
O Flamengo chegou a negociar com a Caixa Econômica Federal no início do ano, para tentar comprar o terreno do Gasômetro, que era administrado pelo Banco.
No entanto, após não acontecer um acordo entre as partes, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, desapropriou o terreno e abriu o espaço para leilão.
Vale destacar que a Caixa tentou impedir na justiça o leilão, mas teve sua liminar negada na 24ª Vara Federal do Rio de Janeiro, pelo juiz Carlos Ferreira de Aguiar, no início da semana.
Depois, o banco tentou mais uma vez impedir a ocorrência do leilão, com ação popular de autoria do advogado Vinícius Monte Custódio, que foi acatada pelo juiz Marcelo Barbi Gonçalves, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro.
Porém, a Prefeitura do Rio de Janeiro representada pela Procuradoria Geral do Município, entrou com recurso na 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro e conseguiu derrubar a liminar que suspendia o leilão do terreno do Gasômetro para esta quarta.
Estádio do Flamengo no Gasômetro
Para manter o sonho vivo de ter seu próprio estádio, o Flamengo vai dar mais um passo importante nesta quarta (31), durante o leilão do terreno do Gasômetro, que acontece a partir das 14:30, na sede da Prefeitura do Rio de Janeiro, no auditório do Centro Administrativo São Sebastião.
Assim, como previsto no edital publicado pela Prefeitura do Rio de Janeiro logo depois da desapropriação do terreno, o lance mínimo previsto é de R$138,195 milhões que precisa ser pago à vista.
Vale destacar, que Flamengo pretende erguer seu estádio no terreno do Gasômetro para 80 mil pessoas, com previsão de um custo total de 2 Bilhões de reais e início das obras a partir de 1º de setembro de 2026.
Veja mais: Veja qual será custo do estádio do Flamengo após aprovação da compra do terreno do Gasômetro