Leilão do terreno do Gasômetro é mantido após Prefeitura derrubar liminar na justiça

O Leilão do terreno do Gasômetro é mantido após a Prefeitura do Rio de Janeiro conseguir derrubar a liminar na justiça.

Desse jeito, após reviravolta a hasta pública está mantida para 14:30 da tarde, pelo horário de Brasília, na sede da Prefeitura do Rio de Janeiro, no auditório do Centro Administrativo São Sebastião.

Com isso, após a derrubada da liminar que suspendia o leilão pelo terreno do Gasômetro, o Flamengo agora terá mais um passo importante nesta quarta (31), na tentativa de tirar do papel o projeto do seu estádio próprio.

Foto: Reprodução

Leilão do terreno do Gasômetro é mantido

Para quem está um pouco perdido nesta história do Flamengo de tentar adquirir o terreno do Gasômetro, vamos voltar um pouco rapidamente no tempo.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

O Flamengo chegou a negociar com a Caixa Econômica Federal no início do ano, para tentar comprar o terreno do Gasômetro, que era administrado pelo Banco.

No entanto, após não acontecer um acordo entre as partes, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, desapropriou o terreno e abriu o espaço para leilão.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Vale destacar que a Caixa tentou impedir na justiça o leilão, mas teve sua liminar negada na 24ª Vara Federal do Rio de Janeiro, pelo juiz Carlos Ferreira de Aguiar, no início da semana.

Depois, o banco tentou mais uma vez impedir a ocorrência do leilão, com ação popular de autoria do advogado Vinícius Monte Custódio, que foi acatada pelo juiz Marcelo Barbi Gonçalves, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Porém, a Prefeitura do Rio de Janeiro representada pela Procuradoria Geral do Município, entrou com recurso na 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro e conseguiu derrubar a liminar que suspendia o leilão do terreno do Gasômetro para esta quarta.

Estádio do Flamengo no Gasômetro

Para manter o sonho vivo de ter seu próprio estádio, o Flamengo  vai dar mais um passo importante nesta quarta (31), durante o leilão do terreno do Gasômetro, que acontece a partir das 14:30, na sede da Prefeitura do Rio de Janeiro, no auditório do Centro Administrativo São Sebastião.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Assim, como previsto no edital publicado pela Prefeitura do Rio de Janeiro logo depois da desapropriação do terreno, o lance mínimo previsto é de R$138,195 milhões que precisa ser pago à vista.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Vale destacar, que Flamengo pretende erguer seu estádio no terreno do Gasômetro para 80 mil pessoas, com previsão de um custo total de 2 Bilhões de reais e início das obras a partir de 1º de setembro de 2026.

Veja mais: Veja qual será custo do estádio do Flamengo após aprovação da compra do terreno do Gasômetro

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Leandro Cardoso é o editor-chefe do Ligados no Fla e também atua no portal Gávea News. Com uma paixão inabalável pelo futebol e um compromisso com o jornalismo de qualidade, Leandro lidera uma equipe de profissionais dedicados a trazer as informações mais precisas e relevantes sobre o Mengão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *