O Flamengo voltou de Santiago del Estero, na Argentina, com um amargo empate por 1 a 1 contra o Central Córdoba, pela quarta rodada do Grupo C da Libertadores.
Apesar de ter saído na frente com gol de Arrascaeta, o Rubro-Negro não conseguiu segurar a vantagem e viu Verón empatar na etapa final. Com isso, a equipe carioca se complicou na briga por uma vaga nas oitavas de final.
- Goleiro Rossi emite nota após ter carro alvejado
- Carro de Rossi é baleado em tentativa de assalto a jogadores do Flamengo nesta madrugada
Flamengo abre o placar, mas cede empate
Aos nove minutos do primeiro tempo, o Flamengo surpreendeu os donos da casa com uma jogada ensaiada que terminou em gol de Arrascaeta, após bela assistência de Gerson.
Além disso, o time ainda teve a chance de ampliar, mas desperdiçou. O camisa 10, novamente, teve ótima oportunidade aos 23 minutos, mas falhou na finalização. Por isso, o Central Córdoba ganhou confiança e cresceu no jogo.
Um segundo tempo para esquecer
Vale destacar que o time argentino voltou mais ligado após o intervalo. Aos 15 minutos, Verón subiu mais que Ayrton Lucas e empatou o duelo. Dessa maneira, o Flamengo não conseguiu retomar o controle da partida. Filipe Luís tentou ajustar o time, mas esbarrou na forte marcação adversária. Por que o Flamengo recuou tanto após o gol ainda é motivo de críticas por parte da torcida.
Flamengo se complica na Libertadores
Com isso, o Flamengo chega aos cinco pontos e vê a LDU e o Central Córdoba, com oito, abrirem vantagem no grupo. Sendo assim, o Rubro-Negro precisa vencer seus dois últimos jogos e, possivelmente, buscar saldo de gols para garantir a classificação.
Cabe ressaltar que o próximo confronto será contra a LDU, no Maracanã, em 15 de maio. Isso porque, dependendo de uma combinação de resultados, o time carioca pode até vencer e ainda assim não avançar. Portanto, a missão ficou mais difícil, e cada detalhe passará a ser decisivo nas próximas rodadas.