A vida do técnico Tite não está fácil! Pouco após ser demitido do Flamengo, ele se tornou vítima de uma tentativa de golpe bancário aplicado por criminosos no Piauí. Vamos entender os detalhes desse caso aqui no Ligados no Fla.
- Flamengo toma posse do terreno do Gasômetro
- Os números de Filipe Luís como treinador das categorias de base do Flamengo
Ação dos Golpistas
Os golpistas falsificaram os documentos de Tite e conseguiram acessar o aplicativo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) utilizando os dados dele.
O objetivo era obter um empréstimo utilizando o nome do ex-treinador. Os criminosos realizaram a adesão ao saque-aniversário, que permite a retirada de uma parte do saldo do FGTS anualmente no mês de aniversário do titular. Eles tentaram sacar o valor de forma presencial em uma das agências da Caixa Econômica Federal.
No entanto, as movimentações suspeitas na conta de Tite despertaram a atenção da instituição. O saque foi rapidamente bloqueado, e as autoridades foram acionadas.
Nota da Caixa Econômica Federal
A Caixa emitiu uma nota informando que a suspeita de fraude foi identificada pelo monitoramento interno do banco. Assim que o indício do golpe foi constatado, todas as providências necessárias foram tomadas para evitar a concretização do crime.
A instituição também encaminhou as informações para a Polícia Federal, que já iniciou uma investigação sobre o caso.
A nota ressaltou que a Caixa está constantemente aprimorando seus sistemas de segurança para proteger os clientes de fraudes.
Em casos de movimentações suspeitas ou não reconhecidas, os clientes devem solicitar uma contestação em uma das agências do banco, apresentando CPF e um documento de identificação.
Caso as fraudes sejam confirmadas, os clientes têm direito ao ressarcimento dos valores.