Neste domingo (2), Flamengo e Botafogo entram em campo para a primeira grande decisão do futebol brasileiro em 2025: a Supercopa do Brasil. O confronto acontece no Estádio Mangueirão, em Belém, e promete fortes emoções.
Sendo assim, a expectativa da torcida rubro-negra está em alta, principalmente com a presença de Everton Cebolinha, que volta a disputar uma final após longo período afastado devido a uma grave lesão.
Cebolinha projeta comemoração rubro-negra
Em entrevista coletiva, Cebolinha demonstrou confiança para a decisão. O atacante do Flamengo ressaltou a preparação intensa da equipe e a ansiedade por disputar sua primeira final após a recuperação do rompimento do tendão de Aquiles.
“Clima muito bom, grupo está bem confiante, trabalho tem sido bem feito, tanto nos jogos quanto na preparação diária. Ansiedade tem, obviamente, por se tratar do primeiro título, por ser um clássico também. Eu, particularmente, muito ansioso por voltar depois de tanto tempo parado, e espero que domingo a gente comemore”, afirmou.
Vale destacar que o Flamengo chega à decisão com um elenco reforçado. Jogadores como Danilo e Juninho foram contratados para fortalecer a equipe comandada por Filipe Luís, enquanto o Botafogo passa por um momento de reformulação, com saídas importantes, como Luiz Henrique e Almada.
O apoio de Filipe Luís na recuperação de Cebolinha
Cebolinha também fez questão de enaltecer o papel de Filipe Luís em sua recuperação. Isso porque o ex-lateral sempre esteve presente, motivando o atacante a manter o foco e retornar mais forte.
“Ele estava sempre lá no DM dando uma palavra de apoio, falando da minha importância para a equipe, que ia precisar de mim, que ia contar comigo, que eu ia somar bastante. Isso deixa o atleta muito mais confiante, muito mais ansioso para voltar logo”, destacou.
Freguesia do Flamengo em 2024 não preocupa
Apesar de o Botafogo ter vencido os últimos dois confrontos entre as equipes no ano passado, Cebolinha deixou claro que isso não influencia na preparação do Mengão.
“Obviamente que eles chegam confiantes, nós também chegamos confiantes, a base deles foi mantida, a equipe titular só dois jogadores saíram, mas a gente chega bem preparado, temos um processo de trabalho um pouco mais longo e a gente espera fazer isso valer dentro de campo”, disse.
Dessa maneira, o Flamengo entra em campo neste domingo com foco total em levantar mais um troféu e reafirmar sua superioridade no cenário nacional.