O nome de Filipe Luís tem ganhado destaque não apenas nos corredores do Flamengo, mas também no cenário da Seleção Brasileira.
Desde que assumiu o comando do Flamengo, o ex-jogador se consolidou como um dos principais técnicos do país, e agora, uma possível convocação para a Seleção Brasileira ganha força, alimentando as expectativas dos torcedores.
- Flamengo toma atitude importante com zagueiro Pablo para 2025
- Jorginho, do Arsenal, toma decisão importante e Flamengo é avisado
Filipe Luís na Seleção Brasileira?
Desde sua chegada ao Flamengo, Filipe Luís tem feito um trabalho impressionante, o que se reflete diretamente nos resultados da equipe. O Flamengo conquistou o Campeonato Carioca nesta temporada, após uma campanha notável, culminando com uma vitória na final contra o Fluminense.
Além disso, Filipe Luís tem se destacado pelo seu desempenho consistente, com:
- 27 partidas;
- 19 vitórias;
- 7 empates;
- Uma derrota.
Vale destacar que esse desempenho coloca Filipe Luís em um patamar elevado, já que o técnico ostenta mais títulos do que derrotas até o momento, repetindo o feito de Jorge Jesus.
O único revés ocorreu no Campeonato Brasileiro do ano passado contra o Fluminense, o que não ofusca o sucesso que Filipe vem alcançando com a equipe.
Filipe Luís como sucessor de Dorival Jr. na Seleção Brasileira
Sendo assim, o trabalho de Filipe Luís foi amplamente elogiado, inclusive pelo jornalista Ricardo Kotscho, que o indicou como o principal candidato a substituir Dorival Jr. no comando da Seleção Brasileira. Kotscho afirmou, em sua coluna para o UOL:
“Mas nem tudo está perdido. Depois de conquistar três títulos, com apenas uma derrota, desde que assumiu o Flamengo no ano passado, o técnico Filipe Luís, melhor técnico em atividade no país, desponta como sucessor natural de Dorival“, disse o jornalista.
Isso porque, o trabalho de Filipe no Flamengo é considerado o melhor do momento, especialmente após sua conquista de três títulos com apenas uma derrota.
Dorival Jr., por sua vez, assumiu a Seleção Brasileira em janeiro de 2024 e foi o substituto de Fernando Diniz. Até o momento com Dorival, o Brasil teve um aproveitamento de:
- 62,2%;
- 6 vitórias;
- 7 empates;
- 1 derrota.