Após a dura derrota da Seleção Brasileira para a Argentina, parte da imprensa e torcedores começaram a pressionar pela troca de comando na equipe. Embora o técnico Dorival Júnior tenha sido alvo de críticas, um nome rubro-negro passou a ser cogitado para assumir a vaga: Filipe Luís.
Além disso, um grande nome do futebol brasileiro, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, também entrou na campanha para que o atual comandante do Flamengo receba uma oportunidade na Seleção Brasileira.
- Roger Machado pode ter desfalque importante para jogo do Internacional contra o Flamengo
- Veja os 2 desfalques do Flamengo contra o Internacional na estreia do Brasileirão
Felipão é sincero sobre Filipe Luís na Seleção Brasileira
Felipão, que tem um histórico vitorioso com a Seleção Brasileira, incluindo o título da Copa do Mundo em 2002, foi enfático ao falar sobre Filipe Luís.
“Ele trabalhou com grandes técnicos, tem a perspicácia de ouvir os técnicos, é questionador. Ele está aplicando maravilhosamente bem no Flamengo, está bem organizado. Olha, será um dos grandes treinadores do Brasil”, afirmou Felipão em entrevista ao podcast ‘Um Assado Para’, com o jornalista Duda Garbi.
Sendo assim, o ex-treinador da Seleção vê um grande potencial em Filipe Luís, destacando sua qualidade tanto para a Seleção quanto para clubes de alto nível mundial.
Cabe ressaltar que Filipe Luís e Felipão têm uma história de trabalho conjunto. Durante a Copa das Confederações de 2013, no Maracanã, ambos conquistaram o título, embora Filipe Luís não tenha atuado diretamente no torneio.
No entanto, essa vivência mútua gerou uma relação de respeito entre os dois, o que explica a confiança de Felipão no potencial do ex-lateral para comandar uma equipe de grande porte como a Seleção Brasileira.
Com Filipe Luís no radar, CBF analisa alternativas
Com isso, a possibilidade de Filipe Luís assumir a Seleção Brasileira ganha força, especialmente com a reunião marcada entre o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e Dorival Júnior.
No entanto, a grande prioridade da Confederação Brasileira de Futebol é o nome de Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, que estará livre após o Mundial de Clubes. Nomes como Jorge Jesus e Renato Gaúcho também aparecem nas opções da CBF, mas o trabalho de Filipe Luís no Flamengo está sendo acompanhado de perto.