Wesley, lateral direito do Flamengo, fez uma estreia impecável pela Seleção Brasileira na vitória por 2 a 1 contra a Colômbia, na última quinta-feira (20), em Brasília.
Embora tenha atuado por apenas 11 minutos, o jovem se destacou nas estatísticas e ajudou a garantir a importante vitória para a Canarinho nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
- Gol de Vini Jr contra Colômbia no final garante o Brasil em 2º lugar nas Eliminatórias; vídeo
- José Boto admite que Filipe Luís está na mira de times europeus: “já estão de olho nele…”
Wesley fala sobre sua estreia e nervosismo
Após o jogo, Wesley revelou o nervosismo e a ansiedade que sentiu antes da estreia, mas destacou como se sentiu à vontade em campo, especialmente no aspecto defensivo.
“Estava muito nervoso, ansioso para estrear logo com essa camisa. Estou muito feliz de poder ajudar de alguma maneira. Se eu estiver bem defensivamente, minha parte ofensiva flui normalmente. O Marquinhos, todo mundo ficou me passando confiança, e isso é muito importante”, afirmou o lateral.
Vale destacar que Wesley não deixou o nervosismo afetar sua performance, demonstrando maturidade em sua primeira oportunidade com a Seleção Brasileira.
Wesley lidera estatísticas em poucos minutos

Embora tenha começado o jogo no banco, Wesley entrou no segundo tempo e se destacou logo de cara. Em um espaço curto de tempo, o lateral do Flamengo teve uma performance de alto nível, sendo líder em desarmes e duelos ganhos.
Segundo o site estatístico Sofascore, Wesley acertou 92% dos passes, ganhando todos os 6 duelos que disputou e ainda deu 2 passes decisivos. Além disso, o jogador fez 3 desarmes, o que o colocou como o melhor defensor da partida. Esses números mostram a consistência e a qualidade de Wesley, que ajudou tanto defensivamente quanto ofensivamente, com o apoio de seus companheiros de equipe.
Próximo jogo do Brasil nas Eliminatórias
Com isso, Wesley e os outros convocados começam a se preparar para o próximo desafio da Seleção Brasileira. Sendo assim, os comandados de Dorival Júnior têm mais dois dias de treinamento em Brasília antes de viajarem para Buenos Aires, onde enfrentarão a líder Argentina, na terça-feira (25), às 21h (de Brasília).