
A reformulação no Flamengo segue a todo vapor, e a nova gestão de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, tem promovido mudanças significativas no departamento de base do clube. Depois de uma série de demissões em massa, a prioridade agora é fortalecer o setor com contratações pontuais. O Flamengo acertou, nesta sexta-feira (24), a chegada de três novos profissionais vindos de grandes rivais da Série A.
Reformulação no Flamengo: movimentações no quadro de funcionários
De acordo com informações do YouTuber Guilherme Flazoeiro, em parceria com a FlaBase, o Flamengo contratou Papyky, fisioterapeuta que estava na base do Fluminense, Raphael Cavalcanti, coordenador técnico das categorias menores do Botafogo, e Luiz Mansur, preparador de goleiros, também vindo do Botafogo.
Com isso, o clube dá início a uma nova fase de fortalecimento do seu departamento de base. A nova gestão rubro-negra trouxe uma onda de reestruturações, com um foco claro na eficiência.

Sendo assim, o Flamengo optou por reduzir o número de profissionais na base, como scouts, coordenadores e supervisores. Cabe ressaltar que Carlos Noval é o atual gerente das categorias de base, e ele tem trabalhado diretamente para tornar o Flamengo mais competitivo nas divisões inferiores.
Para José Boto clube tem funcionários em excesso
Quando José Boto assumiu o cargo de diretor de futebol do Flamengo, ele afirmou que o clube possuía funcionários em excesso, tanto no profissional quanto nas divisões de base. Isso porque o entendimento é de que, se comparado a grandes clubes europeus, o Flamengo mantinha mais cargos do que o necessário, muitos sem grande utilidade.
Dessa maneira, o clube já desligou cerca de 40 profissionais do Departamento Médico e 30 jogadores e 27 funcionários das categorias de base.
- Construção do estádio do Flamengo no gasômetro tem atualização importante
- Clubes mais ricos do mundo: Flamengo entra na lista. Veja o ranking!