Nesta quinta (31), o Corinthians entra em campo em busca de uma vaga na final da Copa Sul-Americana, enfrentando o Racing em Buenos Aires, às 21h30 (de Brasília).
- Venda de ingressos para Atlético-MG x Flamengo para jogo de volta da Final da Copa do Brasil
- Resultado do Jogo do Flamengo e Internacional pelo Brasileiro: empate com gosto de derrota
O clima é de expectativa e tensão, uma vez que o Timão vem de um empate emocionante de 2 a 2 no jogo de ida, realizado na semana passada em São Paulo.
Preparação do Corinthians para o jogo contra o Racing
O Corinthians finalizou seus treinos na tarde desta quarta-feira no River Camp, CT do River Plate, onde realizou a única atividade antes do duelo contra o Racing. Com isso, o técnico Ramón Díaz promoveu um treinamento tático focado nos últimos ajustes, que incluiu exercícios de bolas paradas e cobranças de pênaltis.
Os jogadores que atuaram contra o Cuiabá, no último jogo do Brasileirão, foram poupados do treino anterior em São Paulo e, portanto, entraram mais descansados para essa fase crucial.
Provável escalação do Corinthians contra o Racing
Dessa maneira, a equipe poderá contar com os retornos importantes do volante José Martínez e do atacante Yuri Alberto, ambos suspensos na última partida do Campeonato Brasileiro.
Isso porque eles são peças-chave no esquema de jogo de Ramón, que deve promover outras mudanças, principalmente na defesa. O zagueiro Cacá ficou fora da viagem devido a um trauma no tórax, e Félix Torres deve assumir sua posição ao lado de André Ramalho.
O Corinthians deverá entrar em campo com Hugo Souza; Fagner, Félix Torres, André Ramalho e Matheus Bidu; José Martínez, Charles (ou Raniele), André Carrillo e Rodrigo Garro; Romero (Memphis ou Talles Magno) e Yuri Alberto.
Vale destacar que o Timão precisa de uma vitória para garantir sua vaga na final da Sul-Americana, que acontecerá em Assunção, no Paraguai. Em caso de novo empate, a decisão irá para os pênaltis, aumentando a pressão sobre os jogadores.
Com isso, a expectativa é alta para este confronto. A torcida corinthiana acredita no potencial da equipe, que promete lutar com garra para superar o Racing e garantir uma chance de título na Copa Sul-Americana. O duelo desta quinta-feira é crucial, e o Timão precisa da força máxima para avançar na competição.