O Flamengo enfrenta a iminente saída de Fabrício Bruno, e o ex-jogador Zinho não esconde sua preocupação com a possível negociação.
- Juninho no Flamengo? Clube faz proposta por atacante e dá chapéu em time europeu
- Pré-temporada do Flamengo 2025: Veja a programação
Para o comentarista, o Rubro-Negro pode enfrentar desafios significativos ao tentar substituir o zagueiro, principalmente considerando o valor das transações no futebol atual.
Venda que pode ser difícil de justificar
O Cruzeiro tem demonstrado forte interesse no defensor, oferecendo cerca de R$ 40 milhões fixos, com possibilidade de acréscimos por metas. Embora o negócio ainda não tenha sido fechado, as conversas estão avançando, e há boas chances de a venda ser concretizada.
No entanto, vale lembrar que, no ano passado, o Flamengo recusou uma proposta de R$ 85,7 milhões de um clube europeu, o que destaca o quanto o cenário mudou em pouco tempo.
Zinho, em sua análise no programa ESPN FC, alertou que o valor de 6 milhões de euros oferecido pelo Cruzeiro pode não ser suficiente para trazer um substituto de peso para Fabrício Bruno.
“Será difícil encontrar no mercado um zagueiro com o nível dele por esse valor. O Flamengo teria que buscar outra aposta, alguém menos conhecido”, afirmou Zinho. Isso porque, segundo o comentarista, o clube terá que lidar com uma transação bem menos vantajosa financeiramente.
Motivos para a saída
Fabrício Bruno, por sua vez, deseja mais minutagem em campo, e o Cruzeiro surge como uma excelente oportunidade para ele buscar mais chances de jogar. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o empresário do jogador, André Cury, se reunirá com os dirigentes do Flamengo para finalizar os detalhes da transferência.
Zinho também comentou sobre as especulações de que Fabrício Bruno teria algum problema interno com o técnico Filipe Luís ou outros membros da equipe.
No entanto, o ex-jogador garantiu que, com base nas informações que possui, não há nenhuma crise interna envolvendo o zagueiro.
A difícil decisão do Flamengo
Vale destacar que, por isso, a venda de Fabrício Bruno pode ser um risco para o Flamengo. O clube carioca terá que fazer uma análise cuidadosa para não perder um zagueiro de qualidade por um valor que pode não cobrir a necessidade de reposição.
Dessa maneira, o Flamengo precisará de estratégias assertivas para garantir a continuidade de seu alto nível competitivo.