
Em sua apresentação oficial como novo reforço do Flamengo, Saúl Ñíguez fez questão de destacar o papel fundamental de Filipe Luís em sua decisão de vestir a camisa rubro-negra. O meio-campista espanhol, multicampeão com o Atlético de Madrid, afirmou que preferiu o projeto do clube carioca mesmo tendo recebido propostas mais vantajosas financeiramente de equipes da Europa. O contrato com o Flamengo terá duração de três anos e meio.
“Tenho uma relação muito boa com o Filipe, muito além de treino e jogo. Quando estávamos no Atlético de Madrid, ele estava sempre sentado ao meu lado. No fim, se dá conta que o Filipe jogador já era treinador, porque tem as ideias muito claras”, afirmou Saúl, visivelmente entusiasmado com a nova etapa da carreira.
Relação antiga que se transforma em parceria no Flamengo
Vale destacar que Saúl e Filipe Luís jogaram juntos por mais de quatro temporadas no Atlético de Madrid, sob o comando de Diego Simeone. Conquistaram quatro títulos e cultivaram uma relação de confiança que agora se renova no Flamengo. Isso porque, segundo Saúl, as ideias de Filipe como técnico já estavam presentes quando ainda era jogador.
Por isso, a adaptação ao novo clube tende a ser mais natural. O jogador acredita que terá condições de mostrar seu melhor futebol sob o comando de alguém que conhece tão bem. Sendo assim, o reencontro pode se transformar em uma peça-chave no novo momento do Flamengo.
Novo coringa rubro-negro ainda aguarda estreia
Saúl iniciou os treinamentos com o elenco nesta semana, mas ainda passa por um recondicionamento físico. O nome do jogador também não foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que impede sua estreia imediata. Com isso, o espanhol realiza uma espécie de pré-temporada no Ninho do Urubu.
Cabe ressaltar que o meia chega para ocupar o espaço deixado por Gerson, e sua versatilidade agrada à comissão técnica. “Jogo melhor no meio, mas estou à disposição onde o Filipe quiser”, explicou. Dessa maneira, o Flamengo ganha um reforço técnico, tático e experiente, pronto para agregar em diferentes funções.
Além disso, a chegada de Saúl reforça a ambição do clube em manter um elenco de alto nível competitivo. Desse jeito, o Flamengo reafirma seu protagonismo no cenário sul-americano e amplia as expectativas de sua torcida para a temporada.