Renovação de Gerson no Flamengo trava; entenda

A renovação de Gerson com o Flamengo segue sendo um grande desafio, com discussões que envolvem questões financeiras e promessas de valorização salarial.

Apesar de duas propostas já feitas pela diretoria rubro-negra, o impasse persiste, deixando a situação ainda sem resolução.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Renovação de Gerson no Flamengo tem impasse

Aos 27 anos, Gerson segue sendo um dos principais jogadores do Flamengo, com destaque recente também na seleção brasileira. Entretanto, sua situação contratual é delicada.

Embora tenha um contrato até o final de 2027, seu salário permanece o mesmo de quando retornou ao clube em 2023, sendo um dos mais baixos entre os principais nomes da equipe. Esse fator, portanto, tem gerado desconforto e colocado o jogador em uma posição de negociações intensas.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

O Flamengo tenta, mas Gerson recusa a proposta inicial

Na semana passada, a primeira proposta de renovação foi feita, mas foi prontamente recusada pelo estafe de Gerson, que apresentou uma contraproposta. Em resposta, o Flamengo fez uma segunda oferta, que, embora tenha aumentado a duração do contrato, manteve poucas mudanças no aspecto financeiro.

Gerson e sua equipe, portanto, continuam em busca de uma melhoria significativa em seus ganhos. O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, demonstrou otimismo em relação à negociação, afirmando:

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Nós fizemos uma proposta para o Gerson que eu julgo como muito boa, agora a bola está com ele. Nós estamos otimistas, não vamos deixar nada para em cima da hora. Estamos atentos ao detalhes, acho que ele está satisfeito com a proposta que fizemos para ele. O retorno é dele para o Boto, a minha parte como presidente eu fiz“, disse o Presidente.

A questão financeira ainda é o grande obstáculo

Filipe Luís e Gerson durante treino no Flamengo (Foto: Gilvan de Souza)

Vale destacar que a questão central não é o tempo do novo contrato, mas sim o aumento salarial que Gerson almeja. Sendo assim, o estafe do jogador segue acreditando que, em quatro anos e três meses de clube, ele nunca recebeu um ajuste salarial.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Por isso, a postura pública de Seu Marcão, pai e empresário de Gerson, foi um reflexo dessa insatisfação, embora tenha gerado um desconforto na atual diretoria. Com isso, o Flamengo ficou incomodado com a cobrança pública, já que preferia tratar o assunto internamente.

Em meio a esse impasse, Filipe Luís, técnico do Flamengo, também se posicionou em defesa da valorização de Gerson.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Gerson mantém o silêncio enquanto a negociação segue

Gerson, por sua vez, tem evitado se manifestar publicamente sobre o assunto. Dessa maneira, após a conquista do Campeonato Carioca, foi um dos únicos jogadores que se ausentou das entrevistas, deixando claro que a situação ainda está em aberto.

O jogador agora está concentrado na seleção brasileira durante a Data FIFA, o que pode fazer com que a negociação seja retomada após a sua volta, por que a situação continua sem um desfecho.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Cabe ressaltar que a renovação de Gerson é fundamental para o Flamengo, e a torcida segue acompanhando de perto cada movimentação das partes envolvidas, na esperança de uma solução satisfatória.


------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Leandro Cardoso é o editor-chefe do Ligados no Fla Com uma paixão inabalável pelo futebol e um compromisso com o jornalismo de qualidade, Leandro lidera uma equipe de profissionais dedicados a trazer as informações mais precisas e relevantes sobre o Mengão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *