Com a chegada de Filipe Luís ao comando do Flamengo, o futuro de Gabigol no clube pode sofrer uma reviravolta significativa. Isso porque, se antes a renovação com o atleta era quase impossível, hoje o panorama é outro para o jogador.
- Chile x Brasil: Data, Horário, Onde Assistir e Lista de Convocados
- Bola de Ouro 2024: Data e Favoritos da Premiação
Gabigol na era Tite
Desde a chegada de Tite ao Flamengo, o torcedor rubro-negro acompanhou um decrescente número de oportunidades para o atleta, que perdeu ritmo de jogo e teve atuações insatisfatórias nas poucas vezes em que entrou em campo.
Diante desse cenário, uma renovação com Gabigol parecia improvável. O Flamengo ofereceu ao atleta um contrato de um ano, com um aumento de 50%. No entanto, o jogador recusou a proposta, considerando o tempo de contrato muito curto.
Com a falta de utilização por parte de Tite, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube carioca, chegou a fazer o seguinte comentário:
“Agora, as renovações e ampliações de contrato são feitas sistematicamente dentro do clube. Acontece com jogadores da base e outros. Em determinado momento, há a hipótese da renovação de contrato. Dentro da situação que se tem hoje, não é impossível, mas, infelizmente, é pouco provável”, declarou o dirigente.
Chegada de Filipe Luís ao Flamengo
Entretanto, com a saída de Tite e a chegada de Filipe Luís ao Flamengo, Gabigol começou a ganhar novas oportunidades no time, passando a ser titular nos jogos que disputou. Com isso, Gabi vem recuperando ritmo de jogo, fazendo boas atuações e recuperando a confiança em campo.
Atualmente, Gabigol se firmou na titularidade e, ao que tudo indica, é uma peça fundamental no elenco, com o técnico Filipe Luís esperando contar com ele não só nesta temporada, mas também na próxima.
Marcos Braz faz declaração importante sobre o futuro de Gabigol no Flamengo
Em entrevista à jornalista Raísa Simplício, Marcos Braz afirmou que há grandes chances de Gabigol e o Flamengo chegarem a um denominador comum:
“Existem pontos que precisamos analisar. Tenho certeza de que o Gabigol quer ficar, e ele ainda não assinou com nenhum outro time. O Flamengo também não comunicou que não deseja mantê-lo, o que deixa uma brecha para avaliar a continuidade do atleta. Precisamos fazer ajustes financeiros, mas isso pode abrir oportunidades”, disse Marcos Braz.
Próximo jogo do Flamengo
O Flamengo só voltará a campo no dia 17 de outubro, em partida contra o Fluminense, válida pela 30ª rodada da competição.
Por enquanto, acompanhamos a Data Fifa, período em que teremos dois jogos da Seleção Brasileira sob o comando de Dorival Jr., ex-Flamengo. No dia 10 de outubro, o Brasil enfrentará o Chile, e no dia 15 de outubro, jogará contra o Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.