
O futuro de Lorran, um dos maiores talentos da base do Flamengo, está sendo decidido fora do clube carioca. Com contrato até 2029, o jogador de 18 anos não faz parte dos planos para a temporada de 2025, e negociações para sua saída estão em andamento.
Fora dos planos: Lorran do Flamengo deve ser negociado
O meia, que tem sido um dos principais nomes da base rubro-negra, será emprestado para um clube da Série A do Campeonato Brasileiro. De acordo com apuração da Coluna do Fla, as tratativas já estão em andamento, mas o nome do novo clube ainda é mantido em sigilo para não atrapalhar a negociação. Vale destacar que a expectativa é que Lorran não atue nem mesmo no sub-20 do Flamengo neste ano, o que reforça que o foco está em seu empréstimo para a temporada 2025.
⚠️ 𝗟𝗼𝗿𝗿𝗮𝗻 𝗱𝗲 𝘀𝗮𝗶́𝗱𝗮
— Ligados no Fla (@oligadosnofla) February 19, 2025
o Flamengo negocia empréstimo de Lorran para um clube da Série A. Após fracasso com o CSKA, futuro do meia deve ser definido em breve.
🗞 @colunadofla
📸 Reprodução pic.twitter.com/y1DUyg3xcs
Lorran quase fechou sua transferência para o CSKA, da Rússia, mas não houve um acordo entre as partes. No dia 17 de fevereiro, o Flamengo recebeu um comunicado oficial dos russos informando que as negociações estavam encerradas.
O jovem meia, inclusive, vinha treinando com o time sub-20 durante o processo de negociação. Isso se deu, principalmente, porque Filipe Luís, ao retornar de pré-temporada nos Estados Unidos, já havia comunicado que o jogador não estava nos planos para o time principal.
José Boto toma decisão sobre o futuro de Lorran
Sendo assim, José Boto, diretor de futebol do Flamengo, tomou a frente da situação e se comprometeu a recuperar o jogador. Em entrevista à ESPN, ele destacou que, quando chegou ao Flamengo, soubera da vontade do entorno de Lorran de vendê-lo. No entanto, Boto explicou que ele preferia encontrar uma maneira de desenvolvê-lo, porque acreditava que o espaço no sub-20 seria pequeno para o atleta, mas ainda não estava pronto para o time profissional.
"Havia grande vontade de todo o entorno do Lorran de o vender, e da minha parte não havia essa vontade, mas sim de tentar uma forma de o desenvolver".
— João (@joaohl1000) February 19, 2025
"Agora vai ser feito da minha maneira" (emprestar para um contexto onde vai se desenvolver e voltar ao Flamengo)
– José Boto pic.twitter.com/1L3aqtxJMP
“Eu, quando chego aqui, já tinha muitas informações sobre o Lorran. Havia já por parte de todo o entorno dele uma vontade de vendê-lo. Da minha parte não havia essa vontade tão grande de vender, mas de tentar uma forma de desenvolver, sabendo que o espaço no sub-20 ficaria pequeno para ele, mas que ainda não estava preparado de forma alguma para estar no profissional”, explicou Boto.
O dirigente português prometeu oferecer o suporte necessário para que Lorran possa crescer sem a pressão que existe no Flamengo.
“Quero tentar recuperá-lo, colocá-lo num contexto de crescimento bom para ele, tentar retirar um pouco da pressão que é posta aqui no Rio de Janeiro em cima dele e dar-lhe minutos de jogo num contexto ideal para ele, mas sem a pressão que o Flamengo tem”, completou Boto.
Com isso, o Flamengo espera que Lorran, em um novo ambiente, possa desenvolver todo seu talento e, no futuro, ser um reforço importante para o time principal.
- Boto revela bastidores da renovação de Gerson no Flamengo
- Pulgar vai ficar no Flamengo? Clube tem reunião marcada com empresário do jogador