A movimentação no mercado de transferências de 2025 começa a aquecer, e o Flamengo pode enfrentar uma nova perda de peso em seu elenco. O zagueiro Léo Ortiz, um dos destaques da defesa rubro-negra, tem atraído o interesse da Juventus, da Itália.
- Reapresentação do Flamengo 2025 quando vai ser?
- Jogadores com mais gols em finais de Libertadores: veja o top 5
Mas será que o Flamengo irá liberar o defensor? Neste artigo do Ligados no Fla os detalhes sobre a proposta italiana e as expectativas para o futuro de Léo Ortiz no clube carioca.
Juventus de olho em Léo Ortiz: oferta ainda não formalizada
A Juventus demonstrou interesse em contratar Léo Ortiz para a próxima janela de transferências, que se abrirá em janeiro. A informação foi confirmada pela Itatiaia nesta quarta-feira (16), depois de ser revelada pelo ge.
Isso porque o clube italiano busca um substituto para Bremer, que sofreu uma lesão no joelho direito em outubro e ficará fora por pelo menos seis meses. Apesar da sinalização positiva, não houve uma oferta formalizada pelo jogador, que foi contratado pelo Flamengo no início da temporada.
Léo Ortiz no Flamengo: Um ano de evolução e conquistas
Léo Ortiz chegou ao Flamengo no início de 2025, vindo do Red Bull Bragantino, por cerca de R$ 38 milhões. O defensor, de 28 anos, foi pedido por Tite, com quem já havia trabalhado na Seleção Brasileira.
Embora tenha começado o ano com poucas oportunidades, principalmente jogando como volante, Ortiz se firmou como titular com a chegada de Filipe Luís ao comando técnico. Em 31 jogos até o momento, o zagueiro acumula 1 gol, 2 assistências, e 87% de passes certos.
Vale destacar que, mesmo sem ser negociado ainda, Léo Ortiz é uma peça importante para o Flamengo e tem mostrado um bom rendimento em campo, com 65% de duelos ganhos, 38 desarmes e 106 bolas recuperadas.
Cabe ressaltar que, embora o Flamengo ainda não tenha recebido uma proposta oficial, o interesse da Juventus pode representar um desafio para a direção do clube. Por isso, a diretoria rubro-negra terá que pesar as opções para decidir se manterá o jogador ou aceitará uma possível negociação, dependendo dos rumos das competições e das finanças do clube.