O Flamengo segue fortalecendo seu elenco para a temporada de 2025, e o atacante Juninho é o primeiro reforço da “Era Bap” no clube. Após sua chegada ao Rio de Janeiro na segunda-feira (13), o jogador já deu os primeiros passos no Ninho do Urubu e não escondeu a importância da boa relação com Filipe Luís, além de revelar detalhes de uma conversa com o zagueiro Léo Pereira antes de assinar com o Mengão.
- Provável escalação do Flamengo contra o São Paulo na FC Series
- Supercopa do Brasil 2025: ingresso onde comprar?
“É muito difícil falar não para o Mengão”, diz Juninho
Juninho foi claro em relação à decisão de vestir a camisa rubro-negra: “É muito difícil falar não para o Mengão”, disse ele em entrevista à FlaTV. O atacante também destacou o papel fundamental de Filipe Luís, afirmando que o aval do treinador foi determinante na sua escolha.
“O aval do treinador acaba sendo muito importante, principalmente pela história que o Filipe Luís tem no clube”, declarou Juninho, ressaltando a influência positiva do capitão rubro-negro.
A ligação de Léo Pereira: um amigo para ajudar na adaptação
Além disso, Juninho contou que recebeu uma mensagem de Léo Pereira, seu ex-companheiro no Athletico-PR. “O Léo Pereira me mandou mensagem, sim. É um cara que eu conheço há anos e também acompanhei o sucesso dele aqui dentro do Flamengo”, afirmou.
Dessa maneira, o defensor, com quem Juninho tem uma grande identificação, será uma peça chave para facilitar sua adaptação ao clube. “A presença dele aqui irá facilitar todo o meu processo”, completou o atacante.
Vale destacar que Juninho e Léo Pereira jogaram juntos no Athletico-PR, e agora, no Flamengo, poderão reforçar essa parceria dentro de campo. A presença do zagueiro será fundamental para o entrosamento da dupla. Com isso, Juninho tem à sua disposição um amigo para ajudá-lo a se integrar rapidamente ao elenco rubro-negro.
Adaptação de Juninho ao Rio de Janeiro
Cabe ressaltar que, apesar da expectativa de integrar Juninho à pré-temporada do Flamengo nos Estados Unidos, a falta de documentação necessária impediu sua viagem. Sendo assim, o atacante seguiu no Rio de Janeiro enquanto os jogadores estavam em solo norte-americano. Já Léo Pereira, que também fazia parte do grupo, retornou ao Brasil antes do tempo devido a problemas pessoais, ficando de fora da partida contra o São Paulo.