Na sua segunda coletiva como diretor de futebol do Flamengo, José Boto foi direto ao ponto e revelou os planos do clube para o mercado de transferências.
- De volta ao Flamengo, ele pode ser crucial para Filipe Luís em 2025
- Vini Jr vai sair do Real Madrid? Atacante faz desabafo
Antes da reapresentação do elenco para a pré-temporada de 2025, o português apresentou o assistente Alfredo Almeida e o novo chefe do departamento médico, Fernando Sassaki, e deixou claro que, por enquanto, não há intenção de vender jogadores essenciais para a equipe.
O que José Boto pensa sobre a venda de jogadores
Durante a coletiva, José Boto foi questionado sobre a postura do Flamengo no mercado de transferências, especialmente sobre a possibilidade de perder jogadores fundamentais do elenco. A resposta foi enfática:
“Não está nos nossos planos vender nenhum jogador fundamental para nós. A não ser que seja uma loucura. (Uma proposta) daquelas que você não pode dizer que não. Não está nos planos vender nenhum desses jogadores.”
Com isso, o diretor de futebol tranquilizou os torcedores, deixando claro que a prioridade é manter o time forte, ao invés de perder peças importantes.
Fortalecendo o elenco, sem abrir mão dos pilares
Além disso, José Boto reforçou que o foco do Flamengo é agregar novos jogadores ao elenco, mas sempre com a intenção de torná-lo mais forte. Vale destacar que, apesar de alguns clubes estarem atentos a possíveis saídas de atletas do Flamengo, o clube carioca não se deixará pressionar por propostas que não atendam aos seus interesses.
Sendo assim, a movimentação no mercado de transferências seguirá no sentido de melhorar o elenco, sem comprometer as peças-chave que têm sido fundamentais para o sucesso do time.
Cabe ressaltar que, ao reforçar a ideia de manter os pilares da equipe, José Boto mostra que o Flamengo tem um projeto a longo prazo e não se deixará abalar por especulações de mercado.
Por isso, a meta para 2025 é garantir que o time chegue mais forte para as competições, com uma base sólida e, ao mesmo tempo, novos reforços que agreguem qualidade ao grupo.