Emprestado pelo Flamengo, Hugo Souza tem se destacado no Corinthians na atual temporada e agora o time paulista decidiu exercer o direito de compra em definitivo do arqueiro de 25 anos.
- Parcial de ingressos Flamengo x Fluminense pela 30ª rodada do Brasileirão
- Flamengo x Fluminense: vidente crava resultado da partida
No entanto, em situação financeira delicada, o Corinthians tem encontrado dificuldades de convencer o Flamengo a vender Hugo Souza.
Flamengo recusa garantidor do Corinthians
Isso porque, o Flamengo decidiu recusar as garantias financeiras propostas pelo Corinthians para comprar o goleiro. Cabe ressaltar, que o time paulista utilizou a “Brax”, empresa de publicidades de placas, como garantidor na compra do goleiro.
Porém, o Mais Querido recusou porque a Brax é o mesmo garantidor utilizado pelo clube paulista na compra de Matheuzinho e, mesmo assim, o Corinthians tem atrasado as parcelas da compra do lateral-direito.
Desse jeito, o Corinthians pretendia, como previsto em contrato de empréstimo, adquirir os direitos econômicos do goleiro Hugo Souza em quatro parcelas de 200 mil euros, duas a serem pagas em 2025 e outras duas em 2026, totalizando 800 mil euros (R$4,7 milhões).
No entanto, como o Flamengo recusou a utilização da Brax como garantia financeira, o Corinthians agora tem duas maneiras de adquirir o goleiro Hugo Souza: mediante o pagamento à vista ou oferecendo outra garantia.
Corinthians corre contra o tempo
Vale destacar, que o Corinthians após desembolsar 200 mil euros para acertar o empréstimo do goleiro, já precisou gastar R$1 milhão para utilizar Hugo em duas partidas contra o Flamengo: uma pelo Brasileirão e outra pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
Assim, caso não consiga convencer o Flamengo, o Corinthians precisará pagar 500 mil reais (o valor da multa), para utilizar o goleiro na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, marcada para o próximo domingo (20), na Neo Química Arena.
Com isso, o Corinthians segue interessado em adquirir o goleiro Hugo Souza em definitivo, já que o Arqueiro de 25 anos é um dos grandes destaques do time na temporada, mas tem encontrado muitas dificuldades por causa da sua situação financeira delicada.