A negociação envolvendo Fabrício Bruno entre Flamengo e Cruzeiro está chegando à sua reta final. Após um longo período de conversas, o Flamengo sinalizou positivamente à segunda proposta do Cruzeiro, e tudo indica que o zagueiro está prestes a se transferir para o clube mineiro. As equipes devem se reunir nesta segunda-feira (06) para discutir os últimos detalhes da transação.
- Flamengo tem interesse em volante italiano ex-PSG
- Pré-temporada do Flamengo 2025: Veja a programação
Cruzeiro sobe oferta e acordo está encaminhado
O Cruzeiro aumentou significativamente sua oferta após a primeira proposta ser rejeitada pelo Flamengo. A proposta inicial, de 5 milhões de euros (cerca de R$ 31,8 milhões) por 50% dos direitos de Fabrício Bruno, foi considerada insuficiente pelo Mais Querido.
Sendo assim, o time mineiro fez uma nova oferta, oferecendo R$ 40 milhões fixos, além de um valor bônus. Com isso, a diretoria do Flamengo parece ter se agradado da nova proposta, o que deve selar a transferência nas próximas reuniões.
Representante de Fabrício Bruno, André Cury vai viajar ao Rio de Janeiro para se reunir com o Flamengo e tratar da venda do zagueiro ao Cruzeiro. Até o momento o Fla não deu ok sobre a última proposta: 7m de euros por 70% + 1 milhão de euros em bônus (títulos da Raposa). A ideia… pic.twitter.com/k8FhXqWobl
— Venê Casagrande (@venecasagrande) January 7, 2025
Fabrício Bruno deseja deixar o Flamengo
Após a recusa da primeira proposta, o Flamengo teve uma conversa com Fabrício Bruno, que admitiu seu desejo de deixar o clube, principalmente devido ao perdido de espaço no elenco. O zagueiro já havia se comunicado com Fernando Diniz, técnico do Cruzeiro, e com Pedro Lourenço, proprietário da SAF da equipe mineira, onde expressou sua vontade de retornar ao clube em 2025.
Filipe Luís, técnico do Flamengo, também não demonstrou oposição à venda do defensor. O treinador tem preferido Léo Ortiz e Léo Pereira como dupla de zaga titular, o que motivou o aval para a negociação. José Boto, diretor de futebol do Flamengo, liderou as conversas com Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, para concretizar o negócio.
Fabrício Bruno está próximo de retornar ao Cruzeiro
Outro ponto que influenciou a decisão de Fabrício Bruno foi a sua ligação emocional com o Cruzeiro. O defensor foi revelado pelo clube mineiro em 2016 e deixou o Cruzeiro em 2020, após sua venda para o Red Bull Bragantino. Dessa maneira, o zagueiro vê a possibilidade de retornar ao Cruzeiro como uma oportunidade de voltar a sua casa e recomeçar sua trajetória.