A novela envolvendo Claudinho, meia-atacante do Zenit, ganha novos capítulos, mas agora com o Palmeiras como protagonista. O Verdão busca reforçar seu elenco e fez de Claudinho e Andreas Pereira as prioridades nesta janela de transferências. O interesse do clube paulista reacende as esperanças de contar com o atleta, que também já esteve na mira do Flamengo. Será que o Verdão conseguirá concretizar esse grande negócio?
- Carlinhos, do Flamengo, atrai interesse de 2 clubes portugueses
- Danilo no Flamengo? Venê Casagrande atualiza situação do jogador
Ex-alvo do Flamengo entra na mira do Palmeiras
O Palmeiras trabalha para trazer Claudinho, cujo contrato com o Zenit vai até o final de 2028. Vale destacar que, em 2023, o Flamengo chegou a oferecer 18 milhões de euros pelo atleta, mas a proposta foi recusada. O clube russo manteve sua pedida de 20 milhões de euros, encerrando as negociações na ocasião. Sendo assim, não há dúvidas de que a contratação do jogador será um desafio para o Palmeiras.
Dessa maneira, o clube paulista aposta na entrada de dinheiro em caixa proveniente de vendas recentes para viabilizar o negócio. O atleta se destaca pela versatilidade, podendo atuar em diversas posições no meio de campo e no ataque, algo que o técnico Abel Ferreira considera essencial para suprir carências do elenco.
Na última entrevista coletiva, Abel Ferreira deixou claro que o Palmeiras busca três reforços: Claudinho, Andreas Pereira e um zagueiro, que permanece em sigilo. Sobre os dois meias, o treinador afirmou que ambos preenchem lacunas importantes na equipe. Por isso, a diretoria tem acelerado as tratativas.
Cabe ressaltar que Claudinho é um desejo antigo do Palmeiras. Desde sua chegada ao Zenit, em 2021, ele participou de 122 partidas, marcou 21 gols e contribuiu com 28 assistências. Esses números mostram o potencial do atleta, que se tornou um jogador-chave na equipe russa.
Palmeiras forte na janela de transferências
Com os recursos disponíveis e a determinação da diretoria, o Palmeiras busca concretizar os negócios rapidamente. Por que isso é tão importante? A necessidade de reforçar o elenco para manter-se competitivo nas competições de 2024. Além disso, a chegada de Claudinho seria uma grande vitória em um mercado cada vez mais disputado.