
O futuro de Wesley no Flamengo está cada vez mais próximo de ser resolvido. Isso porque o próprio lateral-direito já manifestou interesse em se transferir para o Manchester City, atraído pelo projeto esportivo liderado por Pep Guardiola.
Com isso, o Rubro-Negro se antecipa para não ficar apenas com Guillermo Varela na posição e já se movimenta no mercado da bola.
- Rodrigo Caio faz publicação após voltar ao Flamengo como auxiliar técnico
- Veja onde assistir o jogo do Flamengo e LDU pela Libertadores
Dodô como substituto de Wesley
Vale destacar que o Flamengo tem se mostrado atento a oportunidades no exterior, sendo assim, iniciou contatos com Dodô, lateral-direito da Fiorentina, segundo o jornalista João Van Boysen. O atleta, revelado pelo Coritiba em 2016, já passou por clubes como Shakhtar Donetsk, Vitória de Guimarães e foi convocado para a Seleção Brasileira. Portanto, trata-se de um nome experiente e com bagagem internacional. Veja alguns lances de Dodô no vídeo abaixo.
Com a iminente saída de Wesley, a diretoria rubro-negra abriu conversas para repatriar Dodô. A ideia é fechar a contratação ainda nesta janela de transferências, para não deixar o elenco de Filipe Luís desfalcado em um setor tão importante.
Além disso, caso as tratativas com o jogador da Fiorentina não avancem, o clube já definiu um plano B: Nélson Semedo. O português atua atualmente no Wolverhampton, da Inglaterra, onde é comandado por Vítor Pereira, ex-técnico do Flamengo. Com isso, a cúpula rubro-negra demonstra ter alternativas de peso para manter o elenco competitivo.
Flamengo se organiza para não ser pego de surpresa
Cabe ressaltar que a direção do Flamengo tem se preparado bem para as movimentações de mercado, isso porque já era sabido internamente que Wesley poderia ser alvo de grandes clubes europeus. Dessa maneira, o clube se antecipa e busca nomes que possam manter o alto nível técnico da equipe.
Desse jeito, o torcedor pode esperar novidades nos próximos dias. E, por isso, o acompanhamento das negociações promete agitar os bastidores do Mais Querido até o fim da janela.