O futuro de Carlos Alcaraz está gerando expectativa entre os torcedores do Flamengo, mas o dirigente rubro-negro José Boto quebrou o silêncio e colocou um ponto final nas especulações sobre um possível retorno do meio-campista.
Além disso, Boto esclareceu que não acredita em um retorno do argentino para o Mengão, explicando que o jogador tem grandes chances de permanecer na Inglaterra.
- Coritiba toma decisão sobre Rafinha, ex-Flamengo, após polêmica
- Jogos do Flamengo na Libertadores 2025: veja datas e horários
A postura de José Boto sobre o futuro de Alcaraz
José Boto foi enfático ao afirmar que não vê espaço para o retorno de Carlos Alcaraz ao Flamengo, apesar de o contrato de empréstimo com o Everton (ING) ter validade até junho de 2025.
José Boto, dirigente do Flamengo, descartou o retorno de Carlos Alcaraz ao clube, afirmando que o jogador provavelmente continuará na Inglaterra, seja no Everton ou em outro clube.
— Ligados no Fla | Flamengo (@oligadosnofla) March 20, 2025
🗞 Venê Casagrande
📸 Everton pic.twitter.com/AG3WkAsSbo
“Estou convencido que ele vai ficar na Inglaterra. Se não o Everton, outro clube qualquer. Já tivemos sondagens de outros clubes. Dificilmente vai retornar ao Flamengo porque vai ter mercado na Premier League“, disse o dirigente em entrevista ao jornalista Venê Casagrande.
Isso porque a Premier League continua sendo um destino cobiçado para jogadores de alto nível, o que torna o futuro de Alcaraz na Inglaterra bastante provável.
Entenda o contrato de empréstimo de Alcaraz com o Everton
O acordo de empréstimo de Alcaraz com o Everton prevê uma cláusula que obriga o time inglês a comprar o jogador caso ele atue por pelo menos seis partidas como titular na Premier League.
José Boto falando sobre o desencaixe das características de Charly Alcaraz no modelo de jogo do Filipe Luís. É algo que vinha comentando ao longo da temporada e no dia da negociação com o Everton. pic.twitter.com/gWz5ckUfhv
— Lucas Gabriel (@lg_castello97) March 17, 2025
Sendo assim, o Flamengo ficaria com um valor considerável, 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 123 milhões) caso isso aconteça. Vale destacar que, mesmo com a possibilidade de venda, o Flamengo mantém um olhar atento à situação de Alcaraz no clube inglês.
O desempenho de Alcaraz no Flamengo
Alcaraz chegou ao Flamengo no meio do ano de 2024 e participou de 19 jogos pelo clube. Durante esse período, o meio-campista balançou as redes em três oportunidades, além de contribuir com duas assistências.
Dessa maneira, o argentino deixou uma boa impressão na torcida rubro-negra, mas, por isso, o futuro de Alcaraz parece seguir outro caminho, agora em um dos campeonatos mais competitivos do mundo.