O Flamengo já se prepara para a temporada de 2025, e, com isso, começam a surgir movimentações sobre mudanças no elenco. Além disso, com a chegada de um novo presidente, a reformulação do clube parece ser uma prioridade.
Neste cenário, o zagueiro Pablo, que retornou de empréstimo ao Botafogo, não deve fazer parte dos planos do técnico Filipe Luís para o próximo ano.
Possibilidade de rescisão contratual
De acordo com informações do site RTI Esporte, o Flamengo está cogitando a rescisão contratual com o experiente defensor. Isso porque, o jogador não se encaixa nas estratégias do técnico para 2025, e sua permanência no elenco está cada vez mais improvável.
Vale destacar que o contrato de Pablo com o Flamengo vai até o final deste ano. Dessa maneira, a diretoria já avalia a possibilidade de antecipar o término do vínculo.
Pablo segue com futuro indefinido
Caso a rescisão não seja viabilizada, o Flamengo não descarta a possibilidade de emprestar o zagueiro novamente. Pablo teve poucas oportunidades no Botafogo durante a temporada de 2024, e, portanto, pode ser cedido a outra equipe em 2025. Cabe ressaltar que o defensor ainda tem contrato com o Flamengo até dezembro 2025, mas as movimentações para sua saída estão em andamento nos bastidores.
Foco na próxima temporada
Com BAP, como novo presidente do Flamengo, o clube já projeta o planejamento para a próxima temporada. Por isso, as decisões sobre quem fica e quem sai do Flamengo devem ganhar maior clareza nos próximos dias. Sendo assim, a rescisão de Pablo pode ser apenas o primeiro passo dessa reformulação que está por vir.
Além disso, a nova gestão também já trabalha na busca por um substituto de Gabigol. Sendo assim, alguns nomes já foram ventilados, como: Richarlison e Róger Guedes.Outro assunto, que BAP, terá que tratar é sobre a construção do estádio do Flamengo. A nova gestão vai trabalhar para viabilizar a construção de sua nova arena sem prejudicar as finanças do clube.