O caso de Bruno Henrique, investigado por manipulação de resultados esportivos, gerou grande repercussão nos bastidores do futebol brasileiro.
- De La Cruz vai sair do Flamengo? Empresário abre o jogo
- Alan Kardec projeta 2º jogo da final após derrota para o Flamengo
Na manhã desta terça-feira, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, comentou sobre a situação do atacante, após a operação da Polícia Federal que envolveu buscas no Ninho do Urubu e na casa do jogador. A situação é tensa, mas Braz garantiu que o Flamengo está comprometido com a resolução do caso.
Marcos Braz quebra o silêncio sobre investigação de Bruno Henrique
“O Flamengo, não nessa investigação, foi comunicado pela Fifa um tempo atrás que teria um atleta sendo investigado. Isso passou para o STJD. O Flamengo chamou ao atleta. Ele deu as explicações pertinentes. A gente enviou para o STJD. Acredito que o STJD deva ter investigado, analisado as respostas, os lances. Arquivou o processo. , explicou Marcos Braz.
O dirigente destacou que a situação foi encaminhada ao STJD e, posteriormente, ao conhecimento das autoridades competentes. Isso porque, a investigação foi mantida em segredo de justiça por um tempo, sendo só agora deflagrada de maneira mais pública.
“E, em um segundo momento, em que ninguém tinha acesso, porque estava em segredo de justiça, deflagrou essa operação. O Flamengo não sabia de nada nesse segundo momento, de que teria essa investigação. O Flamengo, claro, é o que tem mais interesse de que se resolva”, afirmou Braz, que acrescentou que o clube é o mais interessado que a situação seja resolvida rapidamente.
Além disso, o dirigente ressaltou a postura do clube, que oferece todo o suporte ao atleta, respeitando os princípios da presunção de inocência. Sendo assim, o Flamengo continuará colaborando com as autoridades da melhor maneira possível para que o caso seja esclarecido.
Bruno Henrique mantém o foco no futebol
Apesar da investigação, Bruno Henrique foi mantido na delegação e treinou normalmente com a equipe. Por isso, Marcos Braz afirmou que o atacante está tranquilo e disposto a colaborar com a Justiça.
“Ele estava muito tranquilo, dizendo que não tem absolutamente nada com isso, que tem o maior interesse de entender o que aconteceu. E, claro, estará pronto para a Justiça em qualquer situação em que ele terá que dar explicações daqui para frente”, comentou o vice-presidente de futebol.
A confiança do clube no jogador segue firme, sendo que, segundo Braz, a história de Bruno Henrique dentro do futebol é ilibada, com valores sólidos de dedicação e trabalho em equipe.
Impactos e próximos desafios do Flamengo
A operação realizada pela Polícia Federal teve repercussões rápidas, com busca e apreensão de documentos e objetos relacionados à investigação. Vale destacar que, até o momento, não houve pedidos de prisão, e o jogador se mantém disponível para os compromissos do Flamengo, para o restante da temporada, incluindo partidas do Campeonato Brasileiro e segundo jogo decisivo da final da Copa do Brasil.
Dessa maneira, Marcos Braz confia na experiência dos jogadores e acredita que o episódio não afetará o desempenho do time.
“Os jogadores são experientes, entendem essas ações, e tenho a certeza absoluta de que isso será esclarecido, como é de interesse de todos e, claro, que dê tudo certo no domingo, que esses fatos e atos não tenham atrapalhado a decisão”, afirmou o dirigente.
Em meio a esse turbilhão, o Flamengo segue com seu foco na disputa do Campeonato Brasileiro e da final da Copa do Brasil, mantendo a calma diante da situação e confiando na resolução do impasse.