O Flamengo ficou apenas no empate sem gols contra a LDU, na noite desta terça (22), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Com o empate o Flamengo permaneceu em terceiro lugar, com agora 4 pontos, e precisará vencer o próximo duelo contra o Central Córdoba, fora de casa. Inclusive, o jornalista Renato Maurício Prado analisou a situação do Mais Querido na Libertadores.
Renato Maurício Prado analisa situação do Flamengo
No planejamento do Flamengo, desde sempre, um empate contra a LDU, em Quito, na altitude de 2.850 metros, era considerado um resultado normal.
Porém, como o time perdeu para o Central Córdoba, no Maracanã, na partida anterior, o Mengão subiu o Morro de Quito com a intenção de vencer os equatorianos.
Até apresentou um bom volume de jogo apesar das condições adversas devido à altitude, mas acabou ficando no empate, ponto que acabou sendo comemorando por conta das chances perdidas da LDU no final.
O experiente jornalista Renato Maurício Prado, do portal UOL, analisou o desempenho do Flamengo e o que o time de Filipe Luís precisa fazer agora para garantir a classificação para a próxima fase da Libertadores:
“Flamengo empata com a LDU em Quito, resultado que em condições normais poderia até ser comemorado. Afinal de contas, quando do sorteio das chaves, esse confronto sempre pareceu ser o mais difícil pro Flamengo. O que não estava nos planos era a derrota para o Central Córdoba em pleno Maracanã. A questão é que agora o Flamengo se mantém fora do grupo dos classificados, segue em terceiro na sua chave e vai ser obrigado e vai ser obrigado a vencer o Central Córdoba, já na Argentina, na próxima rodada”, disse o jornalista.
Próximo jogo do Flamengo na Libertadores
Após o empate diante da LDU, fora de casa, o Mengão segue na terceira colocação, agora com 4 pontos e precisará vencer o seu próximo adversário na competição: o Central Córdoba.
O Mengão encara o time argentino no dia 07 de maio, às 21h30 (horário de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos, no Estadio Único Madre de Ciudades.
Flamengo vira a chave para o Brasileirão
Porém, antes mesmo de voltar a pensar na Libertadores, o Mengão agora vira a chave para o Campeonato Brasileiro. O rubro-negro se encontra na segunda colocação, com 11 pontos e depois de empatar com o Vasco por 0 a 0, viu o Palmeiras assumir a liderança, com 13 pontos.
Desse jeito, o Mais Querido enfrenta agora o Corinthians, no próximo domingo (27), em partida válida pela 6ª rodada do Brasileirão. A bola rola no Maracanã, às 16h, pelo horário de Brasília.