O jogos da Libertadores de ontem (7) foram marcados por emoções distintas para os clubes brasileiros. O Flamengo se complicou, o Palmeiras confirmou seu favoritismo e o Bahia desperdiçou uma ótima chance em casa.
Além disso, outros clubes tradicionais do continente também movimentaram a rodada 4 da fase de grupos. Neste artigo do Ligados no Fla, você vai saber sobre os resultados dos jogos da Libertadores de ontem à noite e a situação dos times brasileiros que entram em campo.
- Flamengo emite nota após tentativa de assalto a jogadores
- Veja o carro do goleiro Rossi depois de tentativa de assalto a jogadores do Flamengo hoje
Flamengo tropeça fora e se complica
O Flamengo ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Central Córdoba, na Argentina, e vive uma situação delicada no Grupo C. Com cinco pontos conquistados, está na terceira colocação, atrás da LDU e do próprio Córdoba, ambos com oito.
Sendo assim, o Rubro-Negro precisará vencer seus dois próximos jogos, contra LDU e Deportivo Táchira, ambos no Maracanã e ainda cuidar do saldo de gols. Isso porque, mesmo com duas vitórias, pode terminar empatado com os adversários diretos. Por isso, o duelo contra os equatorianos na quinta-feira (15), às 21h30, é decisivo.
Palmeiras 100% e com vaga garantida
Em contraste com o rival carioca, o Palmeiras segue com campanha impecável. A vitória por 2 a 0 sobre o Cerro Porteño, no Paraguai, garantiu não apenas a classificação antecipada, como também a liderança isolada do Grupo G.
Vale destacar que o Alviverde é o único time 100% na competição: quatro jogos, quatro vitórias. Com isso, o time de Abel Ferreira pode administrar o restante da fase de grupos, priorizando o calendário e o elenco.
Bahia perde chance de encaminhar vaga
O Bahia foi superado por 3 a 1 pelo Nacional-URU, em plena Arena Fonte Nova. A derrota impediu que o Tricolor encaminhasse a classificação às oitavas. Cabe ressaltar que, com a vitória, os uruguaios embolaram o grupo.
Dessa maneira, o time baiano agora vai à Colômbia enfrentar o Atlético Nacional, na próxima quarta-feira (15), às 19h. O confronto será decisivo, porque um novo tropeço pode significar adeus precoce à competição.