Após a derrota para o Cruzeiro, no último domingo (04), o goleiro Rossi não mediu palavras ao falar sobre o próximo desafio do Flamengo na Libertadores. O camisa 1 deixou claro que a maratona de jogos tem sido desgastante, mas garantiu foco total na partida contra o Central Córdoba (ARG), marcada para quarta-feira (07).
Em tom sincero, o argentino tratou o confronto como uma “final” e pediu concentração máxima para buscar a vitória fora de casa.
- Central Córdoba emite comunicado antes do jogo do Flamengo na Libertadores
- Libertadores: Flamengo embarca para a Argentina com foco no Central Córdoba
“Sabemos que será um jogo muito difícil”, diz Rossi
Na saída de campo, Rossi fez um desabafo sobre o ritmo intenso de partidas:
“Não tem pressão, mas o ruim de jogar a cada três dias é isso. A gente tem que descansar a cabeça para pensar no próximo jogo. Sabemos que o duelo com o Córdoba será uma final lá na Argentina. Então, a gente tem que se preparar da melhor maneira”, afirmou o goleiro.
O arqueiro ainda alertou para as condições favoráveis ao adversário:
“Sabemos que será um jogo muito difícil. Eles jogaram na sexta-feira outra vez com um time reserva para descansar. Eles ainda vão jogar em casa, então eles são locais. Mas vamos para a Argentina para vencer. A gente perdeu, mas seguimos firmes na temporada”, finalizou Rossi.
Flamengo com foco total no Central Córdoba
Vale destacar que o Central Córdoba entrou em campo na sexta-feira (02) contra o Banfield e foi derrotado por 3 a 1. Dessa maneira, está fora da próxima fase do Campeonato Argentino. Por isso, o time argentino chega com foco total na competição continental.
O Flamengo, por sua vez, vive um momento tenso na fase de grupos da Libertadores. Com quatro pontos, ocupa a terceira posição. Já o Central Córdoba lidera o grupo com sete. Sendo assim, o confronto ganhou ares de decisão.
Com isso, o duelo entre Central Córdoba x Flamengo, às 21h30 (horário de Brasília), será transmitido pela Rede Globo e pela Paramount Plus.