A diretoria já se movimenta para reforçar o elenco pensando no Mundial de Clubes de 2025 e para o restante da temporada.
E uma das prioridades no momento é a lateral direita, visto que Wesley deve deixar o clube no segundo semestre. Desse jeito, Nélson Semedo, do Wolverhampton, entrou no radar rubro-negro.
- Casagrande critica participação do Flamengo na Libertadores: “perdeu aquele jogo por soberba”
- Veja detalhes da nova camisa do Flamengo 2026
Nélson Semedo entrou no radar do Flamengo
Com a iminente saída de Wesley, que deve deixar o Flamengo rumo ao Manchester City, da Inglaterra, a diretoria rubro-negra já se movimenta para repor a saída.
Como o time só conta com Varela para a posição, o Flamengo deve buscar um substituto de Wesley para reforçar o elenco comandado por Filipe Luís, visando o restante da temporada.
Diante da possibilidade de perder Wesley, que já vinha sendo alvo do mercado desde a última janela, o Flamengo voltou seus esforços para encontrar um substituto à altura. Dessa maneira, Nélson Semedo, lateral português de 30 anos, atualmente no Wolverhampton, é o nome que ganhou força.
Conforme informações do jornalista João Van Boysen, Semedo é visto como prioridade pela diretoria. Vale destacar que o jogador soma 35 partidas na temporada europeia e tem vasta experiência internacional, algo considerado essencial para o desafio que será o Mundial.
Outros possíveis reforços do Flamengo em 2025
Antes de mirar Semedo, o Flamengo sonhou alto com João Félix, atualmente no Milan. No entanto, o desejo do português de permanecer na Europa torna a negociação inviável, por isso o clube voltou suas atenções para opções mais realistas.
Assim, o Flamengo segue ativo no mercado da bola para repor a saída de Wesley, que deve deixar o clube nesta temporada, mas também a diretoria monitora reforços para o meio de campo e ataque.