
O Flamengo encarou nesta terça (22), a LDU, em partida válida pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores 2025. Depois de perder em casa na última rodada para o Central Córdoba, uma vitória era fundamental, mas a equipe de Filipe Luís ficou apenas no empate.
Porém, um detalhe que chamou bastante a atenção dos torcedores foi a ausência de Plata da partida, o atacante não esteve nem mesmo no banco de reservas. Neste artigo do Ligados no Fla, você vai descobrir a explicação dada por Filipe Luís para o motivo da ausência do atacante.
- Botafogo-PB define preços elevados dos ingressos para jogo contra o Flamengo pela Copa do Brasil
- Diego Ribas não perdoa e critica diretoria do Flamengo por preços dos ingressos
Filipe Luís justifica ausência de Plata
Estava tudo planejado para o equatoriano Gonzalo Plata participar da partida contra a LDU, em Quito, na altitude de mais de 2.850 m. Seria a oportunidade do jogador atuar em uma partida de Libertadores em seu país.
No entanto, em cima da hora, durante a preparação, o atleta sentiu um problema no joelho e acabou ficando de fora. Filipe Luís explicou o motivo de sua ausência na partida:
“Sim, ele seria titular. Falei para ele depois do jogo contra o Vasco. É um jogador muito importante e especial para mim. Tem as qualidades e características que eu gosto. Sabe atacar espaço, associar com os companheiros. Infelizmente sentiu uma dorzinha diferente no joelho, que vamos ter que esperar os exames para ver o que aconteceu” disse Filipe Luís.
Plata ficou triste por não ter entrado
Além disso, o técnico Filipe Luís durante a entrevista após o jogo, revelou que o jogador ficou profundamente chateado por ter ficado de fora:
“Como treinador, fico triste de não utilizá-lo. Mas ele sentiu ainda mais, queria jogar na casa dele, no país dele. Sei que ele ficou muito chateado porque não conseguiu jogar. Mas ele sabe que é muito importante para mim e para a equipe”, acrescentou o técnico do Flamengo.
Plata será reavaliado
Após sentir uma “dorzinha diferente”, como destacou Filipe Luís, o atacante equatoriano será reavaliado na reapresentação no CT do Ninho do Urubu. A expectativa é que o jogador se recupere do problema para ficar à disposição de Filipe Luís para o próximo jogo do Flamengo no Brasileirão, contra o Corinthians, no domingo (27).
As equipes entram em campo às 16h, pelo horário de Brasília, no Maracanã. Com 11 pontos, em segundo lugar no Campeonato Brasileiro, uma vitória é fundamental para a equipe rubro-negra.