O Flamengo deixou escapar a chance de conquistar três pontos importantes fora de casa pela Libertadores. O empate por 1 a 1 com o Central Córdoba, em Santiago del Estero, frustrou os planos da equipe, que abriu o placar com Arrascaeta ainda no primeiro tempo, mas cedeu o empate na etapa final.
Após o confronto, o técnico Filipe Luís foi à coletiva e explicou os motivos que, segundo ele, contribuíram para a queda de rendimento do time.
- Jogos da Libertadores de ontem: Flamengo se complica e Palmeiras classificado
- Flamengo emite nota após tentativa de assalto a jogadores
Filipe Luís justifica empate: “erros técnicos”
Na coletiva após o jogo do Flamengo contra o Central Córdoba, Filipe Luís justificou o empate, afirmando que a equipe cometou muitos erros técnicos na partida:
“Os erros técnicos nos levam a perder a bola e temos que correr atrás da bola. E, na verdade, nós temos um time que está feito para ter a bola. E o grande forte do nosso time, a grande força desse Flamengo, são jogadores que não perdem a bola, que gostam de ficar com bola e, com volume, criam chances e essa imposição sobre o adversário. Hoje, perdemos muita bola, como eu repito, tivemos muitos erros técnicos. Fisicamente não estávamos com o nosso… Não sei, não conseguimos simplesmente tirar o tempo do adversário, eles conseguiram fazer as dinâmicas de ataque, tem dois pontas muito rápidos, nos empurraram para trás com lançamentos em profundidade e cruzamentos”, disse Filipe Luís.
Com isso, o comandante destacou que o futebol é um jogo mental e que o elenco sente o impacto emocional das más atuações. Por isso, a missão agora é recuperar o caminho das boas atuações e da consistência. Dessa maneira, o Flamengo precisa reencontrar sua identidade já nos próximos compromissos.
Próximo jogo do Flamengo
Vale destacar que o Flamengo volta a campo neste sábado (10), às 21h, contra o Bahia, pelo Brasileirão. Com isso, o duelo no Maracanã se torna decisivo para a recuperação da confiança e do bom desempenho. Desse jeito, o apoio da torcida pode ser fundamental para virar a chave.