Noite de emoção e lágrimas. Assim foi o lançamento da biografia de Adriano Imperador, realizado na última quarta-feira (13), no Rio de Janeiro. O evento atraiu uma multidão de fãs, ansiosos para prestigiar o ex-jogador. E não é para menos.
- Flamengo afasta funcionário por postar foto polêmica de Gabigol
- Arrascaeta faz postagem direcionada à Gabigol
A trajetória de Adriano é marcada por altos e baixos, conquistas e superações. Mas o que realmente surpreendeu foi a reação do próprio ídolo, que chorou ao ver o carinho do público e se emocionou ao falar sobre sua trajetória.
Emoção e humildade em destaque
Durante o lançamento, Adriano não conseguiu conter as lágrimas. O ex-jogador, que teve uma infância difícil na Vila Cruzeiro, na Penha, se emocionou ao relembrar sua trajetória.
“Acho que todo mundo já sabe da minha vida. Mas, contando a história direitinho, da minha carreira, pela minha família, isso para mim é muito importante. Eu mesmo não estou nem acreditando, um cara que veio da comunidade e hoje está aqui”, declarou Adriano.
Além disso, a humildade e o reconhecimento de suas raízes foram pontos centrais nas falas de Adriano, mostrando por que ele é tão querido pelos fãs e admiradores.
Livro revela o lado humano do Imperador
O autor da biografia, Ulisses Neto, contou que o convite para escrever o livro partiu do próprio Adriano após uma entrevista para o The Players Tribune. Segundo Ulisses, foi necessário ter paciência para ganhar a confiança do jogador, já que ele é conhecido por ser recluso.
No entanto, aos poucos, Adriano foi se abrindo e mostrou aspectos da sua vida que muitos desconheciam.
“O livro não tem a palavra imperador em nenhum momento porque a ideia é, justamente, apresentar o aspecto humano dele. Mas é claro, é inevitável falar sobre o futebol e tudo que constrói o personagem Adriano”, comentou o autor.
Ídolo eterno no coração dos fãs
Cerca de 500 fãs compareceram à livraria do Barra Shopping para garantir um autógrafo do ídolo. A fila extensa provou que o carinho pelo ex-jogador segue intacto.
Adriano construiu uma carreira memorável, conquistando títulos importantes pelo Flamengo, Corinthians e Inter de Milão. Pela seleção brasileira, foi artilheiro e campeão da Copa América de 2004.
Vale destacar que, mesmo após a aposentadoria, a idolatria por Adriano continua. Com isso, a biografia promete ser um sucesso, porque revela tanto o lado esportivo quanto o lado humano do Imperador, deixando um legado para as próximas gerações.