Pep Guardiola, um dos técnicos mais consagrados do futebol mundial, enfrenta uma fase inédita à frente do Manchester City. Em sua nona temporada no clube, o treinador vive a maior crise de resultados: seis jogos sem vitória, com cinco derrotas e 17 gols sofridos no período.
- Barcelona quer contratar Wesley, do Flamengo
- A declaração de Plata direcionada à torcida do Flamengo
Apesar do momento delicado, Guardiola não teme por seu cargo e explicou o motivo de sua confiança.
Pep Guardiola é sincero sobre possibilidade de ser demitido
Em entrevista coletiva, o espanhol destacou que sua permanência é fruto do trabalho realizado nos últimos oito anos, período que rendeu títulos expressivos ao clube.
“Neste clube você tem que vencer. E se não vencer, você estará em apuros. Eu sei que as pessoas dizem: ‘Por que Pep não está em apuros, por que Pep não foi demitido?’ O que fizemos nos últimos oito anos é o motivo pelo qual tenho essa margem. As pessoas confiam em mim”, garantiu Guardiola.
Vale destacar que, mesmo em meio à crise, Guardiola renovou contrato com o Manchester City por mais dois anos. Isso porque o treinador quer liderar a reconstrução da equipe, tanto nesta temporada quanto na próxima.
Reconstrução como objetivo principal
Guardiola deixou claro que não pretende abandonar o clube neste momento crítico.
“Eu quero fazer isso. Mas no momento em que eu sentir que não sou positivo para o clube, outro virá. Tem que ser. Quero a oportunidade de tentar. Não quero correr. Quero estar lá e reconstruir o time em muitos aspectos de agora em diante até o final da temporada e a próxima”, afirmou.
Título da Premier League distante, mas rivalidade acesa
Sendo assim, mesmo com três derrotas consecutivas na Premier League, o Manchester City ocupa a vice-liderança, com 23 pontos, mas vê o Liverpool disparar na liderança com 31. Por isso, o confronto direto entre as equipes, marcado para domingo às 13h (horário de Brasília), promete ser decisivo para as ambições do clube nesta temporada.
Com isso, Guardiola reafirma sua resiliência, buscando provar que ainda é capaz de comandar o Manchester City rumo a novos títulos e superar a crise atual.