
Após a vitória do Flamengo sobre o Vasco por 1 a 0, no último sábado (01), o técnico Filipe Luís destacou a importância de vários jogadores, e um dos maiores elogios foi direcionado ao atacante Luiz Araújo. Para o comandante rubro-negro, o camisa 7 sempre transmite a sensação de que pode gerar um gol a qualquer momento, o que se tornou um diferencial para o time.
A visão de Filipe Luís sobre Luiz Araújo
Em entrevista coletiva após o clássico, Filipe Luís falou sobre a importância do atacante dentro de campo:
“Eu sabia que o Luiz estava sendo sacrificado na esquerda, que não é o melhor lado dele. Já jogou nessa função, mas com a perna trocada ele desequilibra menos. Também estava sentindo o Plata um pouco abaixo, decidi trocar os dois e deu certo. Luiz sempre dá a sensação que vai gerar gol porque ele é um jogador com números. O bom do nosso elenco é esse, temos opções. Nosso elenco é muito completo”, disse o treinador.
Filipe Luís ressaltou que, embora Luiz Araújo tenha começado o jogo contra o Vasco pela esquerda, um posicionamento que não é o mais natural para ele, a flexibilidade tática do atacante foi uma chave para a vitória. Além disso, a troca de posição com Gonzalo Plata no segundo tempo trouxe um desempenho mais satisfatório, com boas jogadas e contribuições no ataque.
A performance de Luiz Araújo no clássico
Durante o confronto, Luiz Araújo teve um desempenho sólido, acertando 82% dos passes, com 23 passes certos de 28 tentativas, e também fornecendo três passes decisivos, conforme os dados do site ‘SofaScore’. Vale destacar que, com essa performance, ele conseguiu ajudar o Flamengo a manter o controle do jogo e a segurar a vitória no clássico.
Com isso, Luiz Araújo segue sendo uma peça importante no Flamengo, especialmente na próxima partida contra o Vasco, marcada para o próximo sábado (08), no Maracanã. A partida será válida pela volta da semifinal do Campeonato Carioca, e o atacante promete mais contribuições para o time rubro-negro.
- Flamengo e Vasco jogo de volta: clube define programação
- Arrascaeta é sincero sobre usar a camisa 10 do Flamengo