A saída de Danilo da Juventus gerou uma reação calorosa entre os torcedores do clube italiano, que não esconderam seu descontentamento com a rescisão do contrato do ex-capitão.
Durante a partida contra o Benfica (POR) nesta quarta-feira (29), pela Liga dos Campeões, faixas e cânticos de apoio ao jogador tomaram conta das arquibancadas do Estádio Allianz.
Uma das faixas levadas pelos torcedores estampava a mensagem: “A Juventus é da torcida. Obrigado por tudo, Danilo”, em clara demonstração de carinho e respeito pela trajetória do brasileiro no clube.
"A Juventus é a sua torcida; obrigado por tudo, Danilo!"
"Em um mundo sem valores, saudamos o capitão Danilo com todas as honras"
Mensagens dos ultras da Juventus à Danilo, de saída do clube rumo ao Flamengo. Registros do jogo de hoje, vs Benfica, pela Champions League.
+ pic.twitter.com/oXnCBCIhHr— O Canto das Torcidas (@OCantoOficial) January 30, 2025
Críticas ao tratamento recebido e despedida sem despedida
O clima de despedida não foi, no entanto, o esperado para um jogador de tanta história no clube. Com contrato até junho deste ano, Danilo foi liberado sem grande espaço no elenco sob o comando de Thiago Motta.
A derrota da Juventus por 2 a 0 para o Benfica, na última rodada da fase de grupos da Champions League, não foi a única surpresa do dia. O clima de insatisfação tomou conta da torcida, que sentiu que o capitão não teve a despedida merecida.
Em entrevista no momento da sua saída, Danilo fez duras críticas à direção do clube e expressou seu descontentamento por não ter sido autorizado a se despedir no estádio.
“Recebi tanto carinho que vou levar os torcedores para todos os lugares. Eles são a Juventus, não os jogadores e nem os dirigentes”, afirmou o atleta.
“Teria preferido me despedir no estádio e partir de forma diferente. Só carrego comigo algumas boas recordações”, disse Danilo, refletindo sobre seus cinco anos e meio no clube italiano.
O futuro de Danilo no Flamengo
Após sua saída da Juventus, Danilo foi oficialmente anunciado como reforço do Flamengo na última quarta-feira (29).
O jogador participou de sua primeira entrevista coletiva no Maracanã, antes do duelo do Flamengo contra o Sampaio Corrêa, válido pela sexta rodada do Campeonato Carioca.
A expectativa agora é para o novo capítulo da carreira de Danilo, que se junta ao time carioca em meio a um cenário de despedida conturbada, mas com promissora recepção por parte dos torcedores rubro-negros.