Após a conquista do Flamengo do pentacampeonato da Copa do Brasil 2024, o que era para ser uma grande festa foi conturbado por uma atitude da torcida do Atlético-MG que gerou críticas nas redes sociais.
- Desfalques do Flamengo contra o Atlético-MG pelo Brasileirão
- Mauro Cezar compartilha vídeo de Atleticano de camisola após derrota contra o Flamengo
O comentarista Venê Casagrande, conhecido por suas opiniões fortes, usou seu perfil no X (antigo Twitter) para expressar sua indignação contra o comportamento da torcida atleticana.
Venê faz críticas ao Atlético-MG
Durante a comemoração do Flamengo, que aconteceu logo após a vitória na Arena MRV, o Atlético-MG, frustrado com o resultado, tentou, de maneira claramente provocativa, usar o som do hino alvinegro em volume altíssimo para atrapalhar a festa dos jogadores rubro-negros.
O jornalista Venê Casagrande não deixou barato e em seu perfil no X postou: “A dúvida não é se o Atlético-MG será punido e perderá mando de campo. A pergunta é: quantos jogos e quanto tempo? E o que não podemos deixar passar é a atitude ridícula, patética e de time pequeno ao colocar o hino BEM ALTO para atrapalhar a comemoração do Flamengo na Arena MRV. Perdeu no campo e fora das quatro linhas.”, concluiu o jornalista.
A dúvida não é se o Atlético-MG será punido e perderá mando de campo. A pergunta é: quantos jogos e quanto tempo?
— Venê Casagrande (@venecasagrande) November 11, 2024
E o que não podemos deixar passar é a atitude ridícula, patética e de time pequeno ao colocar o hino BEM ALTO para atrapalhar a comemoração do Flamengo na Arena MRV.… pic.twitter.com/USbR4UIGLK
Arena MRV interditada
Além da tentativa de desestabilizar os festejos do Flamengo, outro episódio chocante ocorreu nas arquibancadas. Torcedores do Atlético-MG, inconformados com a derrota, começaram a promover atos de vandalismo dentro do estádio.
Durante a partida e após o gol do Flamengo, que selou a conquista do clube carioca, objetos foram arremessados contra o gramado, e até mesmo bombas foram lançadas, obrigando o árbitro a interromper a partida por quase 10 minutos.
Após o fim do jogo, o clima de tensão aumentou ainda mais quando alguns torcedores atleticanos invadiram o campo, criando um tumulto que só foi controlado pela polícia e pela segurança do estádio.
Em consequência dos atos de vandalismo da torcida alvinegra, a Arena MRV foi interditada pelo STJD, e os jogos do Atlético-MG deverão ocorrer em outros estádios e sem a presença de público.
A Arena só poderá ser reaberta se for comprovado que a segurança dos torcedores e jogadores estará devidamente garantida.