O Flamengo se prepara para a final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, marcada para este domingo (10), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Com a vantagem conquistada no primeiro jogo, o time comandado pelo técnico Filipe Luís entra em campo em busca de mais um título.
- Nova camisa do Flamengo lançamento: clube divulga clipe com Gabigol e Bruno Henrique
- Jogador colombiano é oferecido ao Flamengo para 2025
Vale destacar que a equipe rubro-negra poderá contar com importantes reforços na partida final.
Reforços e provável escalação
Neste sábado (09), Filipe Luís comanda o treino no Ninho do Urubu para definir o time titular. Uma notícia boa para a torcida rubro-negra é o retorno de dois jogadores importantes: Erick Pulgar e Bruno Henrique, que cumpriram suspensão na primeira partida.
Pulgar ficou de fora após receber um cartão amarelo nas semifinais contra o Corinthians, enquanto Bruno Henrique foi expulso devido a uma entrada em Matheuzinho.
Além disso, o atacante Luiz Araújo, que vinha enfrentando uma lesão na cartilagem do joelho, treinou normalmente nos últimos dias. Dessa maneira, ele poderá ser uma opção no banco de reservas, ampliando as alternativas de Filipe Luís para o duelo decisivo.
Com isso, a provável escalação do Flamengo deve contar com: Agustín Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique, Gonzalo Plata (ou Michael) e Gabigol.
Vantagem do Flamengo para a final
O Flamengo venceu o primeiro jogo por 3 a 1 no Maracanã, com dois gols de Gabigol e um de Arrascaeta. Portanto, o time pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, levará o título para casa.
Desse jeito, a equipe rubro-negra estará focada em segurar essa vantagem, buscando controlar o jogo fora de casa, sem descuidar do ataque.
Vale destacar que Gabigol foi autor de dois dos três gols do Flamengo contra o Atlético-MG no Maracanã. Desta forma, o jogador pode ser o grande trunfo do Flamengo para a grande final da Copa do Brasil,