No último domingo (20), o Flamengo garantiu vaga na final da Copa do Brasil, após empatar com o Corinthians por 0 a 0, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.
- O valor milionário que a Juventus precisar pagar ao Flamengo para comprar Léo Ortiz
- O Flamengo vai comprar o Leixões ou não?
Como havia vencido o jogo de ida, no Maracanã, por 1 a 0, o Mengão fez o placar que precisava para se classificar para a final, inclusive, a terceria final consecutiva de Copa do Brasil do clube.
Filipe Luís rasga elogios ao jogadores do Flamengo
Vale destacar, que além da dificuldade de jogar fora de casa, o Mais Querido jogou com um a menos desde os 28 minutos do primeiro tempo, visto que Bruno Henrique foi expulso após acertar as travas da chuteira na cabeça do lateral direito Matheuzinho.
No lance o atacante levantou demais a perna para disputar a bola, e àrbitro da partida, Anderson Daronco, não pensou duas vezes e aplicou o cartão vermelho para o jogador do Flamengo.
A partir daí, o técnico Filipe Luís precisou fazer mudanças táticas que fizeram o Flamengo entregar a bola ao adversário, após a entrada de Fabrício Bruno no lugar de Gabigol.
Desse jeito, Arrascaeta foi o homem mais avançado, com o time tendo como alternativas ofensivas, o lateral Wesley, pelo corredor direito, e Ayrton Lucas, pelo corredor esquerdo.
Na coletiva após a classificação do Flamengo para a final da Copa do Brasil, Filipe Luís rasgou elogios aos jogadores, pela grande entrega na partida:
“A expulsão foi uma pena, porque era o melhor em campo. Estava sendo um perigo constante no lado do Matheuzinho. Atacando e defendendo bem. Perdê-lo e ficar com um a menos é um golpe importante para equipe, mas tenho um grupo de homens fantásticos e tenho que exaltar o que fizeram, o que se doaram e correram. Mesmo com outro resultado, falaria a mesma a coisa. Conheço o grupo como ninguém e sei a ambição que têm para ganhar. Sou um privilegiado por treinar esse grupo”, disse o treinador do Flamengo.
Flamengo x Atlético-MG: final da Copa do Brasil
Agora, após superar o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil com o placar agregado de 1 a 0, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG, que eliminou o Vasco.
Desse jeito, o Mengão vai enfrentar o time mineiro nos dias 03 e 10 de novembro. Vale destacar, que os locais e horários serão definidos por sorteio, na próxima quinta (24), na sede da CBF.