No último domingo (20), o Flamengo garantiu vaga para a final da Copa do Brasil, após empatar com o Corinthians por 0 a 0, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da semifinal.
- A declaração de Arrascaeta após a classificação do Flamengo para a final da Copa do Brasil
- A declaração de Rossi direcionada a Tite após classificação do Flamengo para a final da Copa do Brasil
Como o rubro-negro carioca havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã, com gol de Alex Sandro, o Flamengo precisava somente de um simples empate para avançar para a grande decisão.
Expulsão de Bruno Henrique
Porém, o Mais Querido precisou lidar com a expulsão de Bruno Henrique logo aos 28 minutos do primeiro tempo de jogo, quando o atacante rubro-negro acertou involuntariamente, com as travas da chuteira, a cabeça do lateral direito Matheuzinho, em disputa de bola.
Imediatamente, Filipe Luís fez uma grande mudança tática, ao colocar o zagueiro Fabrício Bruno no lugar de Gabigol. A alteração, que inclusive, já é treinada pelo técnico, surtiu efeito e o time passou a jogar em um 5-3-1.
Com isso, o Mengão controlou bem o jogo e o Corinthians praticamente não conseguiu criar oportunidades. Assim, mesmo atuando com uma a menos desde o início do jogo, o Flamengo administrou bem a partida e conseguiu garantir a classificação para a final da Copa do Brasil, pela terceira vez seguida.
Fabrício Bruno faz revelação sobre Bruno Henrique
Na zona mista, o zagueiro Fabrício Bruno revelou que Bruno Henrique estava bastante abatido, pela expulsão por saber que poderia ter prejudicado o time:
“O Bruno estava bastante abatido, chorando muito e é difícil. Um jogo grande desse, perder um jogador, é difícil principalmente para um cara que é decisivo igual ele”, disse o zagueiro.
Com isso, Fabrício Bruno fez questão de ressaltar a importância do jogador para o time, destacando que o jogador estará de volta no segundo jogo da final:
“Então a gente procurou passar forças para ele, porque é um cara extremamente importante pra gente. Não joga o primeiro jogo, mas tenho certeza que vai ser muito importante no segundo”, concluiu Fabrício Bruno.
Após superar o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil, o Mengão agora encara o Atlético-MG, que eliminou o Vasco. As duas equipes se enfrentam nos dias 03 e 10 de novembro.
Cabe ressaltar, que a ordem dos mandos de campo, bem como locais e horários das partidas serão definidos por sorteio, que será realizado na próxima quinta (24), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.