
O Flamengo tem se destacado, nos últimos anos, pela modernização de sua infraestrutura, especialmente com os investimentos no Ninho do Urubu. O centro de treinamento do clube carioca se tornou referência no Brasil, recebendo elogios de jogadores que atuam em grandes centros do futebol mundial.
Recentemente, o goleiro Cássio, atualmente no Cruzeiro e ex-ídolo do Corinthians, se juntou ao time de jogadores que não pouparam elogios à qualidade das instalações do Flamengo, destacando o avanço do clube não só dentro de campo, mas também na parte estrutural.
Cássio enaltece a evolução estrutural do Flamengo
Em entrevista à ‘CNN’, Cássio falou sobre a impressionante evolução do Flamengo, tanto dentro de campo quanto fora dele. Para o goleiro, o clube carioca passou por uma grande transformação nos últimos anos, especialmente no que diz respeito à sua estrutura.
“Dez anos atrás o Flamengo não era como time… como nome sempre foi uma instituição de muito respeito até, é o time que mais tem torcida no Brasil, mas assim, estruturalmente, eu tive o privilégio de treinar lá no CT algumas vezes do Flamengo, um CT maravilhoso”, afirmou o goleiro, destacando a qualidade das instalações do clube.
Cássio, goleiro do Cruzeiro sobre a estrutura do Flamengo.
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) February 4, 2025
"Eu tive o privilégio de treinar lá no CT algumas vezes do Flamengo, um CT maravilhoso, uma instituição que se reorganizou e hoje é uma potência."
📽️: @EsportesCNN pic.twitter.com/OurLfNUIjg
Além disso, Cássio reforçou que o Flamengo hoje é uma das principais potências do futebol brasileiro, ao lado de clubes como o Palmeiras.
“Uma instituição que se organizou e hoje é uma potência no futebol. A meta do Cruzeiro é estar brigando com esses gigantes por títulos, no meu ponto de vista, Palmeiras e Flamengo já vêm há um bom tempo buscando isso”, completou o goleiro.
A relação de Cássio com o Flamengo
Embora Cássio seja um dos maiores ídolos da história do Corinthians, ele também possui um vínculo especial com a torcida do Flamengo, especialmente devido ao Campeonato Brasileiro de 2020.
Na última rodada daquele torneio, o Flamengo precisava de uma vitória sobre o São Paulo para conquistar o título.
No entanto, o time rubro-negro teve que torcer por um empate ou derrota do Internacional, que enfrentava o Corinthians, no Beira-Rio. Com uma grande atuação de Cássio, o time paulista segurou o 0 a 0, e o Flamengo acabou garantindo o título.
Portanto, o goleiro, apesar de sua idolatria no Corinthians, teve participação indireta na conquista do Flamengo, o que o coloca na história do clube. Isso porque, sem o resultado obtido naquele jogo, o Flamengo não teria conquistado o troféu.