O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1 no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, mas o zagueiro Thiago Silva fez uma análise crítica sobre a performance de sua equipe e a disparidade de descanso entre os times. O defensor tricolor não poupou críticas, mas também reconheceu o esforço da equipe e as dificuldades do clássico.
Fluminense abaixo das expectativas no Fla-Flu
Embora o Fluminense tenha se esforçado para reagir, Thiago Silva reconheceu que o time não fez uma grande partida. O zagueiro destacou que a equipe começou a melhorar no final do primeiro tempo, mas não conseguiu criar muitas oportunidades claras de gol.
“Nosso time não fez um grande jogo, deixamos a desejar. No final do primeiro tempo, a gente começou a jogar um pouquinho mais, mas não criamos muitas ocasiões. Mas enfim, Fla-Flu é isso, Keno nos colocou no jogo de novo”, afirmou.
Um dos pontos mais criticados por Thiago Silva foi o tempo de descanso desigual entre as equipes. O Flamengo teve um dia a mais para se recuperar antes do primeiro jogo da final, o que, segundo o zagueiro, fez a diferença.
“No confronto por 0x0 (na Taça Guanabara), eles tiveram um dia a mais. No primeiro jogo da final, eles tiveram um dia a mais; não é desculpa, mas no domingo a gente vai estar em condições melhores para tentar fazer um jogo melhor do que hoje”, declarou Thiago Silva.
Flamengo x Fluminense: expectativas para o jogo de volta
Sendo assim, o Fluminense espera ter condições melhores no jogo de volta, marcado para domingo (16). A vantagem do Flamengo é clara, pois a equipe pode até empatar para conquistar o título. Por isso, o Tricolor precisará de uma grande reação no Maracanã para reverter a situação e tentar a conquista do Campeonato Carioca. Com isso, a tensão promete continuar alta, e o jogo de volta será decisivo para a definição do campeão.
- Mano Menezes critica provocação de Luiz Araújo: “coisa desnecessária”
- Leila, Presidente do Palmeiras, faz sugestão ousada a clubes brasileiros, envolvendo a Conmebol