Cebolinha passou por uma cirurgia após sofrer uma grave lesão no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, em agosto de 2024, durante a partida contra o Palmeiras. Desde então, ele tem se recuperado com paciência, mas ainda não está totalmente pronto para retornar aos jogos de forma plena.
“Não vai ser tão rápido que vou aprimorar a parte física”, afirmou o jogador à Fla TV. Isso porque, após ficar fora da pré-temporada nos Estados Unidos, Cebolinha precisou de um tempo maior para recuperar a forma física, o que exigiu trabalhos específicos e individualizados.
Portanto, a comissão técnica do Flamengo ainda precisa avaliar sua condição física para definir quando ele estará apto para atuar.
Cebolinha pode estrear no Carioca, mas com cautela
Apesar de já ter sido liberado pelo departamento médico, a volta de Cebolinha aos jogos será cuidadosamente planejada. O Flamengo trabalha com cautela e a expectativa é que o atacante possa estar disponível para atuar por alguns minutos na decisão da Supercopa do Brasil, que acontece no dia 2 de fevereiro contra o Botafogo.
Isso porque o time deseja garantir que ele esteja com a forma física ideal para uma partida de alta intensidade.
Portanto, sua presença contra o Volta Redonda neste sábado não será possível. Inclusive, o jogador não foi relacionado para a partida, mas a chance de atuar contra o Sampaio Corrêa, na próxima quinta-feira (31), pela sexta rodada do Campeonato Carioca, é mais viável.
👉 | Everton Cebolinha está fora da lista de relacionados do Flamengo para o jogo contra o Volta Redonda, neste sábado (25), em Brasília.
Recuperado da lesão no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, o atacante foi liberado pelo DM e treinou com o grupo nessa semana, mas… pic.twitter.com/LSOYVJpufY— Mônica Alves (@monicaalvesfs) January 24, 2025
Decisão final será tomada pela comissão técnica
A comissão técnica do Flamengo, junto aos departamentos de preparação física e fisiologia, decidirá o momento exato do retorno de Cebolinha aos gramados. Vale destacar que, como o jogador já faz trabalhos com o grupo, a comissão técnica pode optar por liberá-lo aos poucos, para que ele recupere a confiança e a resistência necessárias para os jogos importantes.
“Tenho feito trabalhos específicos e individualizados para a parte física”, completou o atacante. Com isso, a expectativa é de que ele retorne gradualmente, sem pressa, para evitar uma nova lesão.
Próximos desafios para o Flamengo e Cebolinha
Sendo assim, a torcida do Flamengo já pode começar a pensar em Cebolinha como uma peça importante para o time na temporada, mas sem criar falsas expectativas para sua estreia no Carioca.
O time rubro-negro tem grandes desafios pela frente, como a Supercopa do Brasil e o restante do estadual. O atacante não foi relacionado para o confronto contra o Volta Redonda, mas com certeza será escalado para os próximos jogos.
Com isso, o Flamengo segue ajustando sua equipe para enfrentar a maratona de competições que se aproxima, com a torcida ansiosa para ver Cebolinha em campo, mais forte e recuperado para ajudar a equipe a conquistar novos títulos.