O Flamengo se prepara para um momento histórico neste sábado (25), quando Arrascaeta deverá estrear oficialmente com a camisa 10 do clube, no duelo contra o Volta Redonda pela quinta rodada do Campeonato Carioca.
- Acordo por Jorginho no Flamengo esfria e clube aguarda
- Vídeo: Venê Casagrande atualiza situação de Bruno Henrique no Atlético-MG
O meio-campista uruguaio, que se recuperou recentemente de uma lesão no menisco, voltou a treinar com o elenco rubro-negro após seu retorno dos Estados Unidos. A expectativa é alta, pois esse é um número carregado de história no clube, e Arrascaeta será o responsável por honrá-lo em 2025.
A decisão que causou repercussão nos bastidores
Vale destacar que a decisão de entregar a camisa 10 a Arrascaeta não aconteceu de forma unânime nos bastidores do Flamengo. Durante a gestão de Rodolfo Landim, a numeração foi atribuída ao jogador, mas houve uma diferença de opinião com Luiz Eduardo Baptista (Bap), o atual presidente, que também desejava conceder esse número ao atleta.
⚠️ 𝐀𝐫𝐫𝐚𝐬𝐜𝐚𝐞𝐭𝐚 𝐩𝐨𝐝𝐞 𝐞𝐬𝐭𝐫𝐞𝐚𝐫 𝐜𝐚𝐦𝐢𝐬𝐚 𝟏𝟎 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐚 𝐨 𝐕𝐨𝐥𝐭𝐚 𝐑𝐞𝐝𝐨𝐧𝐝𝐚
Arrascaeta está prestes a estrear com a camisa 10 do Flamengo contra o Volta Redonda, no sábado (25), pela 5ª rodada do Cariocão 2025, às 16h30 , no Mané Garrincha. pic.twitter.com/V5EZ6cTEBP— Ligados no Fla (@oligadosnofla) January 23, 2025
Isso porque a camisa 10 ficou vaga após a aposentadoria de Diego Ribas, em 2022, e, posteriormente, a punição de Gabigol em 2024, quando o atacante foi punido após uma polêmica envolvendo a camisa do Corinthians. Sendo assim, o número foi retirado de Gabigol e agora é oficialmente de Arrascaeta.
Desde sua chegada ao Flamengo em 2019, Arrascaeta vestiu a camisa 14, numeração também considerada histórica, considerando a quantida de feitos e títulos alcançados pelo jogador uruguaio no Mais Querido até o momento.
No entanto, o jogador agora terá a oportunidade de usar a camisa 10, que já foi de Diego Ribas, que a usou com grande sucesso até sua aposentadoria, e de Gabigol, que herdou o número até sua punição.
Flamengo x Volta Redonda pelo Campeonato Carioca
O jogo entre Flamengo e Volta Redonda acontece neste sábado, às 16h30 (horário de Brasília), no Mané Garrincha, e promete ser marcado pela estreia de Arrascaeta com a camisa 10.
Portanto, a torcida rubro-negra já se prepara para ver o craque em ação, sabendo que a responsabilidade de carregar esse número é grande. Será, sem dúvida, um capítulo emocionante na carreira do jogador e uma nova fase para o clube.