
O Flamengo recebeu uma notícia preocupante na última terça-feira (25): Arrascaeta teve uma lesão confirmada no adutor da coxa direita e será desfalque na estreia do time no Brasileirão.
Sendo assim, o camisa 10 não enfrentará o Internacional, no próximo sábado (29), no Maracanã. Além disso, sua presença nos jogos seguintes dependerá da evolução no tratamento.
Lesão de Arrascaeta preocupa, mas não é grave
A boa notícia para a torcida rubro-negra é que a lesão de Arrascaeta foi classificada como “pequena”, sendo de grau 1. Por isso, o jogador já está sob supervisão do Departamento Médico do Flamengo, que acompanhará sua recuperação dia a dia.
Vale destacar que o meio-campista sentiu dores na coxa ainda no primeiro tempo do confronto entre Uruguai e Argentina, na última sexta-feira (21). Dessa maneira, foi substituído imediatamente e iniciou o tratamento com gelo no banco de reservas.
Após a lesão, a comissão técnica do Uruguai optou por cortar Arrascaeta da convocação. Portanto, ele retornou ao Rio de Janeiro na segunda-feira (24) para passar por exames no Ninho do Urubu. Com isso, os testes confirmaram a lesão, e o jogador já iniciou o tratamento no clube.
Cabe ressaltar que, apesar da gravidade ser considerada leve, o Flamengo não estipulou um prazo para seu retorno, deixando a recuperação a cargo da resposta do atleta ao tratamento.
Desfalque do Flamengo na estreia do Brasileirão

Sem Arrascaeta, o Flamengo precisará se reinventar na estreia do Campeonato Brasileiro. O time enfrenta o Internacional no sábado (29), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Isso porque o técnico Filipe Luís terá que encontrar alternativas para suprir a ausência do uruguaio e manter o nível do setor ofensivo.
Desse jeito, o Flamengo inicia o Brasileirão com uma baixa importante, mas confia na rápida recuperação de seu camisa 10 para os próximos desafios da temporada.