Após o empate sem gols contra o Atlético-MG, no Maracanã, o técnico Filipe Luís enfim quebrou o silêncio sobre o afastamento de Gabigol.
- Mauro Cezar manda recado para Filipe Luís após pênalti perdido por David Luiz
- Nota oficial do Flamengo atualiza situação de Arrascaeta
O atacante, um dos principais nomes do Flamengo, foi retirado do elenco pela diretoria, em razão de atos de indisciplina ocorridos na final da Copa do Brasil. O treinador lamentou a situação e fez um apelo para que a polêmica não ofusque a recente conquista do Rubro-Negro.

Na coletiva Filipe Luís comenta afastamento de Gabigol
Em entrevista coletiva, Filipe Luís preferiu não se aprofundar nas questões internas e direcionou o tema para a diretoria:
“Esse é um assunto do Marcos Braz e ele vai explicar para vocês quando achar pertinente. Gostaria muito que esse assunto não sujasse o título incrível que a gente conquistou. Espero que esse assunto se resolva o antes possível, pois o torcedor merece que o clube esteja bem”, afirmou o técnico.
Vale destacar que o Flamengo se sagrou campeão da Copa do Brasil em um duelo eletrizante contra o Atlético-MG. Portanto, o pedido de Filipe Luís reflete a preocupação de manter o foco nas conquistas do time, sem deixar que problemas extracampo atrapalhem o ambiente do clube.
Entenda o afastamento de Gabigol
Na última terça-feira (12), o Flamengo divulgou uma nota oficial informando o afastamento de Gabigol “até segunda ordem”, com a justificativa de preservar a “harmonia do grupo”.
O motivo da decisão veio após a irritação do jogador ao ser substituído no intervalo da final da Copa do Brasil, no domingo (10). Além disso, o atacante não participou da comemoração do elenco no Rio de Janeiro, o que gerou ainda mais especulações.
Cabe ressaltar que a decisão da diretoria visa manter a unidade da equipe, que ainda disputa as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.
Próximo desafio e agenda rubro-negra
Com o futuro de Gabigol ainda indefinido, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (20), para enfrentar o Cuiabá pela 34ª rodada do Brasileirão.
Sendo assim, a partida será na Arena Pantanal, às 19h (horário de Brasília). Além disso, o elenco terá dois dias de folga, quinta (14) e sexta (15), antes de retomar os treinamentos.
Desse jeito, o Flamengo precisa ajustar seu foco e, dessa maneira, garantir que o afastamento do atacante não afete o desempenho nos jogos finais da temporada.