O atacante Carlinhos sofreu injúria racial em partida contra o Grêmio pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro e o Flamengo cobra atitude da CBF em nota emitida em suas redes sociais.
- Tite e César Sampaio divergem sobre erro defensivo do Flamengo contra o Grêmio
- A declaração de Tite sobre trocar Flamengo pelo Grêmio em 2025
Expulsão de Carlinhos do jogo contra o Grêmio
Tudo começou quando o atacante rubro-negro em uma disputa de bola com Kannemann afastou o zagueiro com uma das mãos, atingindo levemente o rosto do colega.
Mas, o árbitro interpretou que o atacante do Flamengo deu uma cotovelada no zagueiro gremista, que simulou a falta ao cair no chão, e expulsou Carlinhos aos 12 minutos do 2º tempo da partida.
Além disso, o VAR não foi acionado em momento algum, o que gerou revolta entre os torcedores, jogadores e comissão técnica do rubro-negro carioca.
Ataques racistas contra Carlinhos
Na saída para o vestiário, o jogador revelou que ouviu a torcida gremista imitar macaco nas arquibancadas do estádio e, conforme nota do Flamengo em suas redes sociais, foi possível ouvir os gritos da torcida de “macaquinho” em um vídeo do Lance!.
Nota do Flamengo cobra posicionamento da CBF
Em nota, o rubro-negro carioca deu apoio a Carlinhos e cobrou uma posição da CBF sobre o ocorrido. Confira a nota do clube na íntegra:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Carlinhos sofreu injúrias raciais ao deixar o campo após ser expulso na partida deste domingo (22), contra o Grêmio, em Porto Alegre. O jogador diz ter escutado imitações de macaco e, em um vídeo de uma matéria do veículo “Lance!”, ouve-se nitidamente uma voz proferindo a palavra “macaquinho”. O Flamengo apoia totalmente o atleta, repudia o ocorrido e aguarda posicionamento da CBF”.
Carlinhos cumprirá suspensão no próximo jogo do Flamengo no Brasileirão
O atacante Carlinhos cumprirá suspensão pelo cartão vermelho recebido no jogo contra o Grêmio na partida contra o Athletico-PR, no próximo domingo (29), no Maracanã.
Entretanto, o jogador estará à disposição do técnico Tite para o jogo do Flamengo contra o Peñarol no Uruguai pela Libertadores. A partida vale vaga nas semifinais da competição e o Flamengo precisa ganhar o jogo por pelo menos 2 gols de diferença para seguir na competição.