Adidas no Corinthians pode impactar o acordo da fornecedora com o Flamengo

Adidas no Corinthians pode impactar o acordo da fornecedora com o Flamengo
Adidas no Corinthians pode impactar o acordo da fornecedora com o Flamengo
Adidas no Corinthians pode impactar o acordo da fornecedora com o Flamengo

Uma negociação milionária entre Adidas e Corinthians pode gerar impactos diretos no contrato da fornecedora com o Flamengo. A gigante alemã apresentou uma proposta tentadora ao clube paulista, válida a partir de 2026, que promete elevar o Timão ao patamar de “elite global” dentro da empresa.

Sendo assim, o novo acordo poderá obrigar a Adidas a rever os termos com o Rubro-Negro, com quem já tem vínculo até 2029.

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Cláusula de equiparação pode beneficiar o Flamengo

Vale destacar que, no contrato com o Flamengo, a Adidas se comprometeu a reajustar o valor do acordo caso outro clube brasileiro receba proposta mais vantajosa. Por isso, se o Corinthians aceitar a oferta, a fornecedora precisará aumentar o investimento no Mengão.

Isso porque a proposta feita ao Timão prevê até R$ 1 bilhão em dez anos, com média de R$ 100 milhões por temporada, números superiores aos R$ 70 a 90 milhões anuais previstos no contrato atual com o Flamengo.

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Corinthians “elite global” da Adidas?

Outro ponto que chama atenção é a possível mudança de status do Corinthians na hierarquia da Adidas. A empresa pretende inserir o clube paulista na categoria de prioridade máxima, ao lado de gigantes como Real Madrid, Bayern de Munique e Manchester United.

O Flamengo, por outro lado, é tratado como “elite local”, assim como Boca Juniors, River Plate e Roma. Dessa maneira, o Timão ganharia vantagem comercial global, inclusive em distribuição internacional de produtos.

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Obstáculos ainda travam o negócio com o Timão

Apesar da oferta milionária, a negociação ainda depende de etapas fundamentais. O Corinthians precisa rescindir o contrato com a Nike, válido até 2029. Além disso, o clube tenta contestar cláusulas que considera abusivas no atual vínculo. Com isso, qualquer avanço com a Adidas depende da aprovação dos órgãos internos do clube.

Cabe ressaltar que essa possível mudança pode movimentar o mercado esportivo nacional, e elevar a concorrência entre as principais camisas do Brasil. Desse jeito, a rivalidade vai além do campo e chega às prateleiras.

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Rafaela Ladeira é jornalista esportiva especializada em textos para Web. Se atualize com as notícias do Mengão através dos artigos dessa jornalista e torcedora apaixonada pelo rubro-negro carioca!

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