O técnico Leonardo Jardim foi direto ao ponto ao comentar as expectativas dos torcedores do Cruzeiro para a temporada.
Após várias contratações de jogadores renomados, como Gabigol e Dudu, o entusiasmo cresceu, mas a eliminação no Campeonato Mineiro serviu como um choque de realidade. Dessa maneira, o treinador mineiro citou o Flamengo como um modelo a ser seguido no futebol brasileiro.
- Veja a programação do Flamengo durante a Data FIFA
- Coritiba toma decisão sobre Rafinha, ex-Flamengo, após polêmica
Flamengo como referência no futebol brasileiro
Em entrevista, Jardim destacou que o Cruzeiro ainda não está no mesmo nível de outras equipes e citou o Flamengo, Palmeiras e Botafogo como exemplos de clubes que construíram um projeto sólido ao longo dos anos.
“Com certeza não estamos no nível de outras equipes. Temos que ser conscientes, e eu não gosto de falsas expectativas. Existem equipes no Brasileirão que estão, neste momento, mais bem preparadas, porque têm tido percurso de dois, três anos”, afirmou.
“Eu acredito que o Palmeiras tenha, que o Flamengo tem, que o Botafogo tem, e nós queremos criar essa estrutura também para tornar a equipe competitiva, que tenha mais do que aqueles 11, que a gente tenha uma equipe competitiva”, completou o treinador.
Cruzeiro em baixa, Flamengo em alta
O Cruzeiro investiu pesado no início da temporada, mas a eliminação para o América-MG, que disputa a Série B, gerou frustração. Além disso, a equipe sofreu com mudanças na comissão técnica, com Fernando Diniz deixando o cargo e Leonardo Jardim assumindo.
Enquanto o Cruzeiro tenta se reerguer, o Flamengo atravessa um ótimo momento. O time de Filipe Luís conquistou a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca, sem perder nenhum jogo nesse período.
Sendo assim, com realidades bem distintas, Cruzeiro e Flamengo terão desafios importantes pela frente no Campeonato Brasileiro, que começa no dia 29 de março.