A relação entre Bruno Henrique e Filipe Luís sempre foi marcada por respeito e parceria dentro de campo. Agora, com o ex-lateral assumindo o comando técnico do Flamengo, essa dinâmica ganhou um novo capítulo. O atacante rubro-negro não esconde a admiração pelo novo treinador, mas fez questão de brincar com o jeito exigente do amigo: “Ele é um pouquinho chato”, disse em entrevista ao UOL, arrancando risadas dos torcedores.
Bruno Henrique detalha convivência com Filipe Luís no dia a dia
Filipe Luís já era uma referência para o elenco como jogador e, agora como técnico, mantém sua postura de liderança. Segundo Bruno Henrique, o ex-lateral cobra muito dos jogadores, independentemente da idade ou experiência:
“O Filipe é um grande amigo. A mudança que teve é que hoje ele é o nosso treinador, um cara que cobra bastante o estilo dele, pede para sempre manteremos as posições, para fazermos o que ele pede (…). Ele é um pouquinho chato (risos). Cobra bastante de todos os jogadores, dos mais novos aos mais velhos“, revelou Bruno Henrique.
Sendo assim, a postura rígida do comandante tem sido bem aceita no elenco, porque a exigência diária contribui para elevar o nível da equipe. Além disso, o próprio Bruno Henrique destacou que gosta de treinadores com essa característica.
Uma parceria que fez história no Flamengo
Vale destacar que Bruno Henrique e Filipe Luís foram protagonistas de uma das eras mais vitoriosas do Flamengo. Desde 2019, conquistaram duas Libertadores, dois Brasileiros, 2 Copas do Brasil, entre outros títulos, tornando-se símbolos da geração vencedora rubro-negra.
Agora, a parceria continua, mas de uma forma diferente. Com Filipe Luís na área técnica, Bruno Henrique se aproxima de uma marca histórica: faltam apenas dois gols para atingir a marca de 100 com a camisa do Flamengo.
Portanto, a expectativa é alta para os próximos desafios do clube. Com isso, Bruno Henrique e Filipe Luís seguem escrevendo novas páginas da história rubro-negra, dessa vez em papéis diferentes, mas com o mesmo objetivo: vencer.